Flow de Notícias

Dicas para quem sofre de ACNE no verão:

Girls.. tudo bem com vcs? Irei dar algumas dicas para quem sofre da maldita ACNE, geralmente pessoas com pele oleosas, desde os 12 até 30 anos sofrem com essa criatura indesejada, INCLUSIVE EU. =(
E no calor ainda, é pior, porque o rosto parece uma frigideira com óleo - hahahaha - Péssimo isso. E para que essas criaturinhas não sejam um ESTORVO em nossas vidas, aí vão as dicas:

1) Use um bom protetor solar. As versões em gel evitam que a pele fique mais inflamada e previne manchas de sol.

2) Escolha um sabonete que não resseque demais a pele. Quanto mais o sabonete resseca a pele, mais gordura a pele produz para compensar a eliminação desta pelo sabonete. Por isso, o ideal é usar um sabonete que controle a oleosidade na medida certa.  

3) Lavar o rosto 3 a 4 vezes ao dia. A exposição ao vento, areia da praia e outros fatores deixam a pele mais suja, por isso ela deve ser higienizada mais vezes.

4) Usar hidratante a base de Aloe Vera. Além de hidratar sem deixar a pele oleosa este tipo de hidratante tem efeito calmante sobre a pele.

5) Fazer limpeza de pele 1 a 2 semanas antes da exposição ao sol. Isto fará com que a pele fique livre de cravos e espinhas quando o paciente for à praia ou piscina.

6) Abusar de água, sucos e chás. A hidratação é fundamental para o equilíbrio do metabolismo corporal, incluindo diminuir processos inflamatórios como os da acne.

7) Abusar de frutas, vegetais e folhas. Esses alimentos são ricos em radicais livres, por isso reforçam o sistema imunológico, prevenindo a acne e reduzindo a inflamação. 

8) Evitar comidas gordurosas e de difícil metabolização. Este tipo de alimento ajuda a inflamar mais a pele e acaba permitindo o aparecimento da acne severa.

9) Usar produtos secativos em cada acne quando elas aparecerem. Esse tipo de produto ajuda a diminuir a inflamação e a dor da acne.

10) Procure um médico. Só ele te dirá quais são os produtos que podem e devem ser utilizados nesta estação do ano em virtude da exposição maior ao sol.  

Espero que tenham gostado ou ajudado a tirar algumas dúvidas!
Créditos de: Ademir Junior
Especialidade: Dermatologia e Tricologia
Beijinhos
=)