Flow de Notícias

Caipirinhas sem Culpa

Girls.. quem é que não curte capirinhas??? Seja com vodka, cachaça, saquê!!! Enfim, nós merecemos essa bebidinha pelo menos aos finais de semana porque sempre estamos nos virando nos 30 todos os dias, seja em nossos trabalhos, seja com nossos filhos, maridos, cuidado das casas, roupas, fazendo nossas compras, etc.
Eu adoro o saquê, mesmo não comendo comida japonesa. E li que é melhor otar por ele mesmo, porque tem quase 1/3 das calorias da vodca ou da cachaça. E para acompanhar a caipirinha de saquê, peça um queijo coalho ou amendoim. Estão na turma dos saudáveis e ainda diminuem o poder “engordativo” do álcool (ou seja, baixam o índice glicêmico da bebida). Mas se voce não está nem ai pra "gorduras engordativas", se joguem nas frituras que a caipirinha vai bem com TUDO. hahaha =)
2 Receitas que AMOOOO:

MORANGO: 
Ingredientes: - 8 morangos de tamanhos médio e lavados/ - 6 colheres de sopa de suco de limão/ - 2 doses de saquê (bebida japonesa)/ - 4 colheres de sopa de açúcar/ - Gelo a gosto
Modo de Preparo: Corte o morango em cubinhos. Em uma coqueleira, coloque o açúcar, o saquê, o suco de limão e o gelo. Feche a coqueteleira e bata bem. Coloque os morangos cortados em cubos nos copos e a caipirinha em seguida.  Agora é só saborear.(pode misturar frutas vermelhas também como morango, framboesa e cereja).

LIMÃO COM MANJERICÃO:
Ingredientes: - 1 unidade(s) de limão/ - 1 ramo(s) de manjericão/ - 2 dose(s) de saquê/ - 1 colher (sopa) de açúcar
Modo de preparo: Coloque o manjericão no fundo do copo, junto com o limão e açúcar. Serão maceradas. Em seguida coloque o saquê e mexe com a colher. Até diluir o açúcar. Completa o copo com o gelo moído.

Eu amo essas duas receitas!! Mas a regra é uma só: Abuse das frutas que voce mais gosta e misture com saquê! Tenho certeza que ficarão ótimas.

Beijinhos!
Até Mais.