Flow de Notícias

Aplicativos: Guias de Maquiagem

A Avon e a Boticário lançaram aplicativos gratuitos de guia de maquiagem para Ipad e Iphone na última semana.

No caso da Avon, foi criado para auxiliar nas vendas das revendedoras, que ao invés de usar o catálogo em papel, aumenta a presença do ambiente digital. No aplicativo, contém 37 produtos e 188 cores para fazer a maquiagem virtual, sendo sob algum arquivo pessoal do usuário ou rostos femininos disponíveis na ferramenta. E é possível fazer o download do resultado e compartilhar nas redes sociais.



Já no Boticário, o aplicativo é um livro de Fernando Torquato chamado:  "O Boticário Maquiagem by Fernando Torquatto" onde o usuário terá acesso a 16 capítulos gratuitamente, e os demais poderão ser adquiridos por US$ 1,99 cada na App Store. O diferencial é poder testar as maquiagens em suas fotos tiradas na hora ou baixadas pelo Facebook, aprendendo o passo a passo e compartilhar o resultado. Pode-se também listar sua lista de desejos e compartilhar com amigos e com a loja virtual da marca.


Pensando friamente para analisar: Na Avon, quantas revendedoras existem possuindo Ipad ou Iphone no Brasil? Eu acho que deveria, ao menos, ser disponibilizado esse aplicativo para todos os tablets e smartphones, e ainda assim, não seriam todas as revendedoras que fariam o uso deles. Já que a empresa disponibilizou isso para as revendedoras, ela deveria também criar uma parceria junto a alguma empresa de tecnologia, disponibilizando tablets para as revendedoras utilizarem essa ferramenta. Fazendo uma referencia, igual nas escolas públicas de São Caetano, onde todos os alunos possuem notebooks porque a prefeitura fez um acordo com a Positivo.

E sobre a Boticário: Eu não curto fazer maquiagens virtuais, esses aplicativos não me atraem.

Quais suas opiniões? As idéias são legais, mas não foram colocadas em prática nos dois lados.
Bjs