Casando Grávida...E daí?

sábado, abril 28, 2012 Daniela Oliva Roma 3 Comentários

Colaboradora do dia: Amanda Accioli Salusse do Site Amanda Indica

...e daí que você grávida com certeza está MARAVILHOSA, e será uma noiva com luz e beleza incríveis!!!


Casar durante a gravidez deixou de ser um tabu para a mulher moderna: quer coisa mais bonita que aquela barriguinha sobressaindo sob o vestido da noiva? Mas com isso há também a necessidade de adaptar o tão sonhado vestido de casamento para a barriga saliente bem como as eventuais mudanças no corpo, que não são poucas!


Posso escrever isso por experiência própria...não, eu não me casei grávida, mas renovei meus votos matrimoniais aos 3 anos de casada (Bodas de Couro) na praia, com direito a vestido de noiva confeccionado pela http://www.bellasposa.com.br/, grinalda, terço, dia da noiva na pousada, assessoria, foto, vídeo, salgados, doces e um bolo lindo para celebrar com champagne, e se eu não estivesse usando um vestido confortável não teria aproveitado tanto!

Olha eu aí embaixo eu com o vestido de noiva (de fita rosa) - e eu já tinha engordado aí 26 quilos com 27 semanas de gravidez...exagerada eu não?




Assim, mesmo grávida, com poucos ou muitos quilos a mais a depender do estágio da gestação, o objetivo é garantir o brilho da futura mamãe no casamento, dando a ela liberdade de movimento, suavidade e a sofisticação que a data pede e merece.


Uma das principais preocupações que a noiva deve ter é com o conforto e assim o vestido deve ter uma modelagem que acompanhe a modificação da barriga com o avanço da gestação, como um corte acinturado logo abaixo dos seios deixando o espaço livre e solto para a barriga. 


A noiva deve evitar vestidos muito justos e volumosos, preferindo os mais soltos e retos, com tecidos leves, que não armam.


Entre os tecidos sugeridos estão organza, georgette de seda e renda francesa, para cair mais fluido, sem marcar muito, assim ele anda com a noiva e não vai prender a barriga. Já no caso de aluguel do vestido, lembre-se de escolher um que não fique apertado quando chegar o grande dia e que possa ser ajustado próximo a data do evento, pois lembre-se, a barriga cresce e cresce a cada dia...rs


É interessante a noiva escolher um vestido que valorize a parte de cima do corpo, afinal o busto, geralmente fica muito bonito na gravidez, podendo até ousar um pouco mais e usar também um decote nas costas (caso ela não esteja tão "cheinha").


Combine com o seu estilista ou costureira para fechar o vestido três dias antes da cerimônia, evitando assim problemas de última hora com o tamanho da barriga.

O maior inconveniente é que a grávida pode, por causa do peso extra, estar com as pernas e pés inchados e isso tudo influencia na escolha do vestido que não pode de forma alguma pesar ainda sobre o seu corpo.


Outro detalhe de muitíssima importância são os sapatos: saltos mais baixos são a melhor opção, já que a noiva fica muito tempo em pé, e dependendo do local e se a cerimônia é um pouco mais descontraída existem sandálias rasteira lindas e chiques para combinar com o vestido: mas na minha opinião só grávidas podem ter este privilégio de usar rasteiras, quem tenha algum problema de saúde ou se estiver casando literalmente na praia ou no campo!


A cor do vestido será a que a noiva desejar, mas nada a impede de usar o branco, que há muito tempo deixou de significar a pureza da noiva, a inocência e a virgindade como antigamente.

Cabelos presos irão valorizar o rosto da noiva, já que até mesmo o rosto, dependendo do tempo da gravidez, se modifica, muitas vezes ficando mais inchado que o normal e uma maquiagem suave e bem feita deixará ainda mais bonita!


Deverá tomar cuidado com produtos químicos que você não está acostumada a usar, evitando as tinturas de cabelo, descolorantes e qualquer outro que possa causar alergia, e deve-se alimentar normalmente, evitando ingerir alimentos pesados, gordurosos ou outros com os quais não esteja acostumada.


Leve ou deixe com sua madrinha ou responsável pelo cerimonial/assessorias os medicamentos (receitados pelo seu médico) que você noiva grávidinha, costuma usar em caso de dor de cabeça, tonturas, enjôos, etc. Não tome nada que você não conheça ou que possa prejudicar o bebê.


E principalmente, não dê ouvidos a comentários maldosos e não deixe que ninguém estrague o seu grande dia, pois além de estar se casando com o home da sua vida, dentro de você está sendo gerada uma VIDA, que é motivo só para ORGULHO, por isso celebre, comemore muito! 


Um grande beijo e até a próxima!

Amanda Accioli Salusse
("Amandica Indica!")

Gostaram leitoras? Diferente né? Querem mais postagens sobre noivas ou festas aqui no belezaf5? Muito obrigada Amanda Accioli, por enviar essa matéria linda para ser publicada aqui no blog.

Beijos e um ótimo domingo e feriado. Amanhã tem resumo do que rolou na semana! Não perca!!

Assuntos Relacionados

3 comentários :

  1. nossa eu me lembro que a pouco tempo atrás casar grávida era um excândalo rs. Ainda bem que isso mudou! Cada vestido lindo que vc colocou aqui hein!
    bjoo

    Tiemi
    rosebox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. lindos vestidos,noivas sao lindas de todas as maneiras ,a magia do casamento e maravilhosa,kkk e eu que achava estranho mulher chorar na hora de provar vestidos ,fiquei super emocionada essa semana provando o meu .

    ResponderExcluir
  3. Respondendo todos aqui

    Tiemi Sone: Sim ainda bem que mudou o conceito. Mas muitas pessoas continuam com esse pensamento. O post foi realizado por uma consultora de eventos do site Amanda Indica! Entre lá! Beijos
    carla oliveira ai que bom carlinha! Tomare que Dê tudo certo pra vc! Beijos

    ResponderExcluir