Óleos de: Argan, Açaí e Coco

segunda-feira, maio 28, 2012 Daniela Oliva Roma 8 Comentários

Depois de pesquisar e ler muito na internet, resolvi montar um resuminho sobre esses três óleos e dividir com vocês. As pessoas cadastradas no e-mail MENSAL, cujo está no final da página, já receberam esse resumo. Bora então:

Vou falar os principais benefícios de cada um, e quais marcas que eu conheço ou já usei. 
Conselho de Aplicação: Aplique uma pequena quantidade de óleo na palma das mãos e distribua sobre os fios antes e depois de secar os fios com secador ou chapinha para proteger, dar brilho, eliminar o frizz e suavizar os fios.

Óleo de Argan – Marcas que já usei: Inoar[caro]/SoftHair[barato para médio]/Embelleze[na média]/Morocanoil[mto caro]

Benefícios: Tratamento potencializador de químicas e reparador de fios. Sela as cutículas, adiciona maciez e brilho aos fios, enquanto disciplina e corrige as pontas duplas. Acelera a escova e protege contra o calor. Preserva a cor e diminui a agressão dos tratamentos químicos.

Ação: Impede a ação antioxidante de radicais livres e sela as cutículas proporcionando aquele brilho maravilhoso e saudável! Evita o ressecamento durante e após tingimentos, além de diminuir a agressão causada por tratamentos químicos ele é um poderoso hidratante e excepcional finalizador de penteados!

Para Processos Químicos: durante o preparo da coloração, descoloração ou alisamento, peça ao cabeleireiro para adicionar 1 colher de chá de óleo. O seu cabelo ficará hidratado e protegido contra o ressecamento, com cores mais vivas e fios mais sedosos.

Dica Profissional: Antes do shampoo. Aqueça uma colher de sobremesa de óleo de argan no microondas por 5 segundos e passe no cabelo, massageando mecha por mecha. Espere 1 hora e lave o cabelo.

Óleo de Açaí  – Marca que existe: Cadiveu[caro]

Benefícios: Restaurar e nutrir a fibra capilar danificada, com ação prolongada, mantendo os fios macios e brilhantes. O puro óleo de açaí orgânico tem ação antioxidante 10 vezes maior que os demais óleos capilares e graças à ação do buriti na fórmula, oferece ainda proteção solar diária aos fios. Suas propriedades antioxidantes impedem o envelhecimento precoce dos cabelos. Protege os fios do calor da prancha ou secador. Sela as pontas duplas. Desembaraça os cabelos, facilitando a escovação e acelerando o procedimento de secagem e finalização.

Para Processos Químicos: Misturado a coloração, forma um filme ao redor do fio que o protege do ressecamento e prolonga a cor.

Óleo de Coco – Marca que existe: Embelleze[na média]

Ação:  O óleo de coco é uma substância natural, extremamente nutritiva e hidratante. Extraído da pura polpa do coco fresco, sua fórmula com ação anti-oxidante e rica em vitamina E, reforça a estrutura capilar e revitaliza por completo os fios. Nos Cabelos Secos use como sérum ou creme leave-in.

Benefícios: Alto teor de ácido láurico: Uma das razões da queda de cabelo é o excesso de bactérias, que se acumulam no couro cabeludo e raízes capilares. O óleo de coco é rico em ácido láurico, um triglicerídeo que tem forte ação antiséptica e microbicida, Ação anti-oxidante, Responsável por criar uma barreira protetora contra os radicais-livres, Ajuda a manter os cabelos saudáveis e brilhantes. Tem ações cicatrizantes para a pele, Capacidade de reter água, Ação anticaspa, Anti-frizz.

Depois desse resumão louco [informações retiradas da internet de vários sites - pesquisa google], qual óleo você usa ou qual deseja usar?

Nada de preguiça hein? Leia tudo!!! =)

Siga o BelezaF5 nas Redes Sociais: Fan Page | Instagram | Twitter | Tumblr | Canal Youtube

Beijos

Assuntos Relacionados

8 comentários :

  1. OI Dani
    Quantas novidades!
    Te convido para o Sorteio Dia dos Namorados.
    Bjs
    http://www.esquentandooclima.blogspot.com.br/2012/05/sorteio-dia-dos-namorados.html

    ResponderExcluir
  2. Olá Dani, eu gosto mto do de Argan...o de Açaí ainda não usei...

    beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani,
    Eu uso o óleo de argan há um tempinho e estou adorando, meus cabelos cacheados e secos (tingidos) estão mais macios e brilhantes.
    Mas depois de ler e comparar esse seu resumão, acho que o óleo de coco também seria ótimo para o meu caso, pelo reforço na estrutura dos fios e pela capacidade de reter água. Já fiquei com vontade de experimentar (espero que não tenha cheiro de coco, não gosto).

    Beijos

    www.queriaterpensadoemtudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. oi,nao uso nenhum,mas depois de tanta dica e duvidas tiradas,vou usaro de coco,pra experimentar ,bjinhos.

    ResponderExcluir
  5. Eu uso o argan, mas tô curiosa em usar os outros óleos, já tava pesquisando sobre eles.
    Bjuxxx

    ResponderExcluir
  6. Nossa, adorei Dani!!
    Sou doida pelo moroccanoil! ;~~

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Comecei a usar recentemente o óleo de argan e já notei a diferença, é muito bom meeeeeeeeeeesmo, recomendo!

    ResponderExcluir
  8. uso argan e coco ,acho otimo os dois,recomendo

    ResponderExcluir