Flow de Notícias

Óleos de: Argan, Açaí e Coco

Depois de pesquisar e ler muito na internet, resolvi montar um resuminho sobre esses três óleos e dividir com vocês. As pessoas cadastradas no e-mail MENSAL, cujo está no final da página, já receberam esse resumo. Bora então:

Vou falar os principais benefícios de cada um, e quais marcas que eu conheço ou já usei. 
Conselho de Aplicação: Aplique uma pequena quantidade de óleo na palma das mãos e distribua sobre os fios antes e depois de secar os fios com secador ou chapinha para proteger, dar brilho, eliminar o frizz e suavizar os fios.

Óleo de Argan – Marcas que já usei: Inoar[caro]/SoftHair[barato para médio]/Embelleze[na média]/Morocanoil[mto caro]

Benefícios: Tratamento potencializador de químicas e reparador de fios. Sela as cutículas, adiciona maciez e brilho aos fios, enquanto disciplina e corrige as pontas duplas. Acelera a escova e protege contra o calor. Preserva a cor e diminui a agressão dos tratamentos químicos.

Ação: Impede a ação antioxidante de radicais livres e sela as cutículas proporcionando aquele brilho maravilhoso e saudável! Evita o ressecamento durante e após tingimentos, além de diminuir a agressão causada por tratamentos químicos ele é um poderoso hidratante e excepcional finalizador de penteados!

Para Processos Químicos: durante o preparo da coloração, descoloração ou alisamento, peça ao cabeleireiro para adicionar 1 colher de chá de óleo. O seu cabelo ficará hidratado e protegido contra o ressecamento, com cores mais vivas e fios mais sedosos.

Dica Profissional: Antes do shampoo. Aqueça uma colher de sobremesa de óleo de argan no microondas por 5 segundos e passe no cabelo, massageando mecha por mecha. Espere 1 hora e lave o cabelo.

Óleo de Açaí  – Marca que existe: Cadiveu[caro]

Benefícios: Restaurar e nutrir a fibra capilar danificada, com ação prolongada, mantendo os fios macios e brilhantes. O puro óleo de açaí orgânico tem ação antioxidante 10 vezes maior que os demais óleos capilares e graças à ação do buriti na fórmula, oferece ainda proteção solar diária aos fios. Suas propriedades antioxidantes impedem o envelhecimento precoce dos cabelos. Protege os fios do calor da prancha ou secador. Sela as pontas duplas. Desembaraça os cabelos, facilitando a escovação e acelerando o procedimento de secagem e finalização.

Para Processos Químicos: Misturado a coloração, forma um filme ao redor do fio que o protege do ressecamento e prolonga a cor.

Óleo de Coco – Marca que existe: Embelleze[na média]

Ação:  O óleo de coco é uma substância natural, extremamente nutritiva e hidratante. Extraído da pura polpa do coco fresco, sua fórmula com ação anti-oxidante e rica em vitamina E, reforça a estrutura capilar e revitaliza por completo os fios. Nos Cabelos Secos use como sérum ou creme leave-in.

Benefícios: Alto teor de ácido láurico: Uma das razões da queda de cabelo é o excesso de bactérias, que se acumulam no couro cabeludo e raízes capilares. O óleo de coco é rico em ácido láurico, um triglicerídeo que tem forte ação antiséptica e microbicida, Ação anti-oxidante, Responsável por criar uma barreira protetora contra os radicais-livres, Ajuda a manter os cabelos saudáveis e brilhantes. Tem ações cicatrizantes para a pele, Capacidade de reter água, Ação anticaspa, Anti-frizz.

Depois desse resumão louco [informações retiradas da internet de vários sites - pesquisa google], qual óleo você usa ou qual deseja usar?

Nada de preguiça hein? Leia tudo!!! =)

Siga o BelezaF5 nas Redes Sociais: Fan Page | Instagram | Twitter | Tumblr | Canal Youtube

Beijos