Flow de Notícias

Em busca do Oceano Azul

"Com todo esse "BOOM" na chamada "blogosfera", a cada segundo do tempo, é criado um blog. Um blog de vários assuntos ou apenas de um. Blogs com várias ou poucas informações, blogs plagiando ou não outras fontes....Blogs poluindo ou ensolarando essa rede.

Vivemos em uma era sangrenta, cercada de oceanos vermelhos, concorrência a todo vapor, de todos os lados. Um verdadeiro "Cluster" Virtual. O que antes era pouco procurado, hoje estamos no elo. Um blog é o ELO da empresa e consumidor final....Posso chamar de Centro de Distribuição, os CD's. 

Se um blog escreve uma informação, seja enviado a ele ou montado por ele, chega ao consumidor final. Mas o que está parecendo, é que ao invés de sermos os CD's, estamos virando um ATACADO de informações, ou seja, nem tudo que você compra em bastante quantidade você vai aproveitar. Para vencer esse mercado, precisamos de qualidade.

O porquê dessa reflexão: Que os blogs estão em ascensão, principalmente os de MODA e BELEZA, todos já devem ter percebido isso. Mas o que nem todos enxergam é que há mais blogs que a Demanda, ou seja, uma leitora não consegue ser fiel a uma única marca/blog, por causa da quantidade deles existentes na REDE.

Existem os blogs Famosos, os Comuns e os Novos. O BelezaF5, ainda que completo, está na etapa COMUM. Não porque ele é ruim, mas porque o cliente final [leitor] está muito exigente à procura de blogs. 

Visão de HOJE: Querem um blog com layout personalizado, propagandas personalizadas, postagens customizadas por assessorias, presentes luxuosos, presença Vip's em eventos glamourosos, dinheiro e fama.

Quem não quer tudo isso? Mas o problema parte dos mais poderosos, os que investem em blogs. Por que não começar descentralizando o poder de blogs famosos e pesquisar blogs com bom conteúdo, mesmo que o layout esteja "podrinho". As pessoas perderam o senso em procurar blogs com tudo isso e esquecer do mais importante: BOM CONTEÚDO. Perderam o senso também de só procurarem blogs com artigos feitos por assessorias, mas vendidos pelas blogueiras. SENSO que não existe mais, uma vez que muitas pessoas pagam preços altos por peças ou maquiagens mostradas em blogs famosos naquela "dica de amiga".

Espero sobreviver a espera de um oceano AZUL. Um Azul, mesmo que ralo, concentrado no panorama geral da sobrevivência e não nos números. E que ele não tarde a acontecer". 

Texto reflexivo e redigido pela autora do BelezaF5, Daniela Oliva Roma.