Leicht Lecker: Saúde através do Sabor

sexta-feira, outubro 05, 2012 Daniela Oliva Roma 7 Comentários

Quem me acompanha no Instagram já viu as "delicinhas" que recebi dessa marca para experimentar. A Leicht Lecker nasceu com o propósito de apresentar uma alternativa para quem quer cuidar da saúde e do bem estar sem abrir mão do sabor. 

Apaixonada pela gastronomia, a culinarista Lidiane Barbosa especializou-se em criar alimentos e refeições mais saudáveis e saborosas para diversos tipos de pessoas. O desejo de dar oportunidades de escolha e alimentação a pessoas com restrição alimentar como diabético, celíaco, intolerante à lactose, trouxe a Lidiane a ideia de produtos produtos especializados. Sentindo necessidade de um auxílio técnico, conheceu a nutricionista Helouse Odebrecht com ideias e pensamentos muito parecidos, que culminou em parceria e criação da empresa Leicht Lecker, situada na cidade de Blumenau.

Por meio do Twitter, uma seguidora me perguntou se eu gostaria de saber mais sobre esse tipo de culinária e me enviou por e-mail o que é a marca e seus diferenciais. Gostei bastante e daí ela me enviou alguns itens para eu experimentar e dar um feedback. Gostei tanto que até minha mãe e irmã vieram experimentar em casa. 



Brigadeiro Funcional: Com a metade das calorias do brigadeiro comum e com colágeno hidrolisado no lugar do leite condensado, que ajuda a combater a celulite. O colágeno é uma proteína estrutural básica, é responsável pela formação estrutural corporal como tendões  cartilagens, ossos e pele. O colágeno hidrolisado é formado através da gelatina e indicado na suplementação para melhora dos sintomas de doenças articulares, na estética utilizado para melhorar a tonificação da pele combatendo a flacidez, estruturação do cabelo e unhas e no tratamento da celulite. Pitaco Bf5: Eu ingeri e amei. O gosto fica de  um chocolate amargo.

Bolo de Fubá com coco, erva doce e linhaça: Os bolos vem nessa apresentação de "marmitinhas", bem lacradas e higiênicas. Muito saboroso, fofinho e molhadinho.


Biscoitinhos de aveia com chia e geleia:  São maravilhosos esses biscoitinhos. Ótimos para degustá-los com cafés, chás e fazem bem para a saúde.




Brownie de Cacau funcional: Com biomassa de banana verde: Não possui farinha de trigo em sua receita, o chocolate utilizado é rico em colágeno e fibras, recebe a semente de chia que são mucilaginosas [ricas em fibras], que ao entrarem em contato com a água  foram um gel no estômago. Diante dessa reação, a digestão torna-se mais lenta, nos deixando mais satisfeitos e passamos a ingerir pequenas quantidades nas refeições. O ômega 3 presente no grão combate a inflamação causada no nosso organismo, devido a gordura que ingerimos ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite.


Bolo de maça funcional com aveia, canela, castanha do pará e pyllium: Vem também nas "marmitinhas" e são ótimos acompanhamentos para um chá da tarde. Delicioso e rico em fibras.

Agora minha pergunta é: Querem agora ou já experimentar essas delicias? Confesso que adorei tudo, meu paladar aceitou super bem e meu intestino melhorou muito na semana. [tenho intestino preso de ficar 2 semanas sem ir ao banheiro]. 
Queria agradecer a Ana Cláudia por ter me proporcionado esses produtinhos saborosos e funcionais para meu bem estar e saúde. Acompanhem a Lidiane Barbosa através de seu site http://lidianebarbosa.com.br/ e redes sociais.

Assuntos Relacionados

7 comentários :

  1. Gente, é verdade é muito bom esse biscoito de aveia é tudo de bom.
    E o Brigadeiro de colágeno então ...
    Amei o post Dani vc arrasa demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah obrigada querida! Eu que agradeço o carinho!!! Beijos

      Excluir
  2. Ai eu adoro produtos que são saborosos , bonitos e saudáveis....deu vontade de experimentar Dani!! bjs
    adriana gaeta
    www.semprecoisasbacanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Dani eu desconheço a marca mas já curti. Como você eu tenho sérios problemas com intestino e uma coisa que mudou muito a minha saúde nesse aspecto foi começar a tomar iogurte natural com aveia em flocos, 1 copo por dia. Comprei uma ioguteira porque assim garanto que o produto não conterá aquele monte de químicos, adoço com adoçante (pode ser com açúcar, mas não gosto do sabor que fica rs) e adiciono 2 colheres de aveia. Ia 2x/mês ao banheiro (e só com remédios, juro que é verdade infelizmente) e agora vou até 3x/semana. Enfim, sei que o post não é exatamente sobre isso mas acho que vale a pena dividir esse tipo de informação!
    beijinho
    www.dicasdamag.uni5.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei sua informação! E tudo vale sim!!! Tem tudo a ver! é saúde!!!!
      Obrigada querida! beijos

      Excluir
  4. cortando o preconceito de que alimento saudável não tem sabor e não é gostoso! pode ser gostoso sim, estão aí bons exemplos!

    ResponderExcluir