Flow de Notícias

Ampolas de Tratamento: AltaModa é X Amend (Resenha)


Algumas pessoas já sabem que eu saí na Revista Sou Mais Eu da editora abril para mostrar o passo a passo dos meus cabelos usando uma ampola. Pois é, se você ainda não viu, em breve terá um post só para isso.
Eu vejo as ampolas de hidratação como um mimo para seus cabelos. Houve meses que usei uma vez por semana (nos meses mais frios e secos) e uma vez por mês agora nessa temporada de verão (mesmo que sem sol essa semana), mas com o tempo úmido.

E hoje venho mostrar duas ampolas que usei e tirei fotos do início e do resultado:
Complete Repair Amend: Essa ampola da Amend usei no mês de novembro/2012, quando estava muito quente a temperatura. Eu gosto do meu cabelo normal (sem escova e com shampoo+óleo), mas é sempre bom dar uma atenção especial a ele uma vez por mês no mínimo. Neste caso, apenas usei o shampoo e depois fui direto para a ampola, aplicando e massageando em mechas e deixando agir por 1 minuto (que é o tempo da embalagem) Nas fotos acima, é notável que o lado direito (o qual foi aplicado a ampola) se comportou melhor que o lado esquerdo. Na hora de fazer escova, reparem nas pontas. O lado sem a ampola estava dificil demais de domar. Teria que ficar uma meia hora, enquanto o lado da ampola, foram 10 minutinhos. A escova passou mais facilmente, senti meu cabelo mais macio e sem frizz.
Já com o Repositor Hídrico Nutritivo da Alta Moda é, usado em Outubro/2012, ou seja, um mês antes de ter usado a ampola da Amend, meus fios estavam mais indomáveis, mais armados e mais secos. Neste caso, usei o shampoo+condicionador+ampola e deixei agir por 5 minutos. Por causa da SECURA dos meus fios, essa power dose hídrica foi a melhor coisa para eles. Hidratou demais e devolveu a vida aos cabelos, além dos fios dançarem lambada de tão levinhos. Não acharam?

Agora vamos falar das diferenças entre elas, mesmo com ótimos resultados cada uma:

Vem 2 Flaconetes na Embalagem---------------------------Vem 1 bisnaga na embalagem
É líquida----------------------------------------------------É cremosa
É necessário deixar agindo por 5 minutos-------------------Apenas 1 minuto resolve
O que fazer nos 5 min: cantar e dançar sem parar (risos)
Seu preço é de R$ 12,00-----------------------------------Seu preço é de R$ 8,00
É melhor usar em cabelos SECOS e sem VIDA------------É melhor usar em cabelos danificados

Dizem os especialistas, que depois que você usa a ampola pelo tempo determinado nas embalagens, numa segunda vez, é melhor deixar 20 minutos para obter mais resultados. Eu desconsidero isso porque o tempo que as marcas pedem já são suficientes para domar minha juba linda. Eles dizem ainda que quem tem cabelo afro, pode usar como leave-in sem enxague #Superdica. 

Mas só use a ampola se seus cabelos necessitarem DE VERDADE, senão pode ter efeito colateral. Se ficarem com muitos nós e duros, é aconselhável usar um shampoo antiresíduos (indico Natura/Kert/Omnes).

E você? Já usou ampolas? Deu certo? Existem várias marcas no mercado. Eu ainda quero experimentar a 3 minutos milagrosos da Pantene e uma da Haskell para raízes oleosas. Saiba +: Amend | Alta Moda é - Bjs