Detox Capilar Davines

terça-feira, fevereiro 26, 2013 Daniela Oliva Roma 11 Comentários

Sobre a marca: Fundada na cidade de Parma, Itália pela família Bollati, o grupo Davines começou como um laboratório de pesquisas, produzindo produtos para renomadas empresas de cosméticos do mundo. Após uma década de aperfeiçoamento e experiência, começamos a criar a nossa própria marca de produtos para cabelos, exclusivos para salões de beleza.



Em continuação ao post anterior, agora falarei da marca Davines e do tratamento que realizei no salão Grace Hair Boutique.  Após ter sido levada pela gerente do salão para conhecê-lo (vide fotos no post anterior à esse ^^), o técnico da Davines analisou meus cabelos e couro cabeludo, me fazendo perguntas do tipo: Se sinto coceira no couro cabeludo, se me sinto incomodada com meu cabelo, se tem alta queda, o que mais gosto, menos gosto...e ao mesmo tempo ele pegava em meus fios, analisava a fibra, textura..enfim.... um bate papo de 10 minutos antes dele começar o tratamento.

Cheguei com a juba assim:
Me queixei de:
  • Queda de cabelo recente, 
  • Descamação no couro cabeludo (achava que era caspa, mas ele disse que eram restos/resíduos de outros shampoos)
  • Frizz, ainda mais com os cabelinhos novos
  • Pontas secas
  • Raízes Oleosas
Parecia uma missão impossível...mas já que ele perguntou...falei tudo (risos). Vou já adiantar e colocar a seguir os produtos utilizados nesse tratamento:

Parte 1 com 3 produtos da linha Natural Tech, que são tratamentos terapêuticos intensivos que combatem e corrigem problemas comuns do couro e cabelo. 

Primeiro foi passado o sérum "detox" em todo o couro capilar por camadas, com a ajuda de um pincel. Esse sérum contém ácido, que pode ficar no máximo 15 minutos agindo, senão já viu né? O Sérum age como "abridor" dos poros na raiz de cada fio, para haver penetração do próximo passo. No início até 10 minutos, dá uma sensação geladinha e nos minutos finais esquenta tudo, mas sem arder. Teve o enxágue e em seguida foi usado o shampoo "detox", que é um esfoliante, aplicado por suaves massagens locais ainda no couro cabeludo. Enxágue. Em seguida, aplicou-se o primeiro shampoo para o couro e fios, o rebalancing, que equilibra a oleosidade de ambos, sem esfregar...só massageando da raiz às pontas. (confesso que quase dormi com a massagem..muito boa e relaxante)

Parte 2 com 4 produtos da linha Essencial Hair Care, para cuidados diários, onde cada família contém ingredientes ativos selecionados que oferecem efeitos imediatos para as necessidades específicas do cabelo e contém antioxidantes naturais. de produtos é destinada para um tipo de cabelos.
Foi aplicado o shampoo Melu normalmente, massageando da raiz às pontas, tendo o enxágue. Aplicou-se o condicionador Melu e deixou agir por 3 minutos. Enxaguou  O Shield foi aplicado do meio para as pontas e o Sérum em toda a extensão dos fios.

Parte 3 e Final: Escova + Oil Essential como Finalizador

Curiosas com o resultado? Pra quem me segue no Instagram, viu no dia. Tcharam....
Não ficou Estupendo? Os fios estavam leves como plumas, macios....com muito balanço e quase sem frizz (só os maledetos novinhos). Vejam a foto do antes e depois juntas a seguir:

A hidratação foi show de bola.. para quem está sem cortar os fios há 1 ano e meio sabe a sensação de Secura dos fios, principalmente do meio para baixo. Hidratou sem ensebar...estava difícil encontrar produtos que agissem dessa maneira, geralmente hidratam a ponto de deixar oleoso, mas me surpreendi e tem segurado demais a oleosidade. Sem contar que a descamação acabou, veja bem, fiz o tratamento dia 15/02 e tem durado todos esses dias, mesmo usando produtos de outras marcas, até porque Davines é uma marca de Luxo em mercadorias. 

Eu já tinha experimentado alguns produtos em sachês e sempre gostei, mas não dava para resenhar, até porque um sachê era diferente do outro e para fins diversos. Mas indico de olhos fechados essa marca italiana que está virando uma queridinha para as brasileiras. 

Onde comprar e tratar seus fios? Grace Hair Boutique, Marcos Proença, Celso Kamura Express, MgHair
Se você mora fora de São Paulo Capital, ligue para a marca: (11) 2787-6281/ 2787-6235 para + Infos.
Eles estão no Facebook: Curta  DavinesBrasil

É isso! Eu adorei o convite da assessoria Carla Bianchi, fui muito bem recebida no salão pela gerente e pela equipe da Davines. Beijinhos


Assuntos Relacionados

11 comentários :

  1. Eu estava ansiosa esperando esse post hahahaha
    Conheci a marca na Hair Brasil e amei o shampoo que eles deram de brinde tirando que o stand era o mais lindo da feira!
    Adorei o tratamento, o cabelo ficou ainda mais lindo!!!

    Bjs.

    Ari
    http://makesbyari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Agora pra Hair Brasil desse ano, eles falaram que vai aumentar tudo e terá mega shows...investimento pesado! Beijos

      Excluir
  2. Que brilho lindo!
    Tô precisando de um "banho" desses, kkkkkkkk

    Não conhecia a marca, vou pesquisar.
    Bjos,

    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é! Mas o mais importante é que hidratou sem ensebar!!! Show mesmo! procure que vc vai amar! Beijos

      Excluir
  3. Teu cabelo já é lindo nééééééé gata.....

    =*

    ResponderExcluir
  4. E depois de lavar o cabelo continuou bonito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Das minhas queixas, o deixar bonito era o que menos me preocupava, porque eu não faco escova, quase não penteio e deixo secar ao ar livre. Como no inicio do post disse sobre o que eu queria "arrumar": extinguir queda de chumaços de cabelos, parar a
      Descamação no couro cabeludo, diminuir o frizz e equilibrar pontas e raízes... - Isso tudo aconteceu e tem acontecido desde então! =)
      Beijos

      Excluir
  5. Muiiita diferença...não vou falar de liso, pq escova deixa assim mesmo, mas o brilho e a vida do cabelo...nossa!!
    Vc merece um cuidado assim.
    Dizem que cabelo de quem amamenta cai mto...o meu cai sem ter filho, imagina qnd tiver?rs

    bjs
    www.blogdapriscilla.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Caso necessite de uma resposta mais rápida, entre em contato através das mídias do blog =)