Noiva em Forma: Entre no vestido e diga "Aceito"

quinta-feira, fevereiro 21, 2013 Daniela Oliva Roma 2 Comentários

As noivas que desejam realizar o sonho de entrar no vestido ideal, no dia do seu casamento, podem aproveitar o começo do ano pós carnaval (dizem que o ano só começa depois dele - risos) para adotar hábitos alimentares mais saudáveis e a prática de exercícios físicos para promover o bem-estar. Quem ensina como viver melhor e ainda eliminar os excessos é a equipe do programa Noiva em Forma, que atende noivas e madrinhas que desejam reduzir as medidas para um dos dias mais importante de suas vidas, o casamento.

Muitas vezes, os períodos de descanso como férias ou feriados prolongados, podem induzir ao descuido com a alimentação e atividades físicas. No caso das noivas, somamos ainda às tarefas pré-casamento, como por exemplo, as degustações. Sem determinação, a futura esposa pode adquirir alguns quilos indesejados, além de aumentar o stress numa período tão importante.

Pensando nisso, o time do Noiva em Forma propõe 10 dicas simples, mas podem fazer a diferença na hora de provar o vestido:
  1. Procure a ajuda de um especialista para determinar um cardápio saudável e quais exercícios são indicados para você. No caso das noivas com o casamento marcado, estes profissionais podem determinar o cardápio e a rotina de atividades para dois momentos - um antes do evento e outro após a festa -, e sempre adequado às necessidades de cada pessoa e tipo físico.
  2. Não fique muitos períodos sem se alimentar, restringir calorias não significa morrer de fome.
  3. De valor ao sono. Pessoas que dormem menos e estão em estresse constante podem ter mais gordura visceral, que interfere no metabolismo.
  4. Não fique muito tempo parado. Interromper longos períodos de inatividade acelera a queima de gordura.
  5. Beba muita água e fique atenta a alimentos que podem dar uma ajudinha para acelerar seu metabolismo, como café, gengibre e pimenta. Além disso, coma fibras, pois elas aumentam a queima de gordura em até 30%. No caso das degustações antes do casamento, marque todas em uma mesma semana e sempre vá acompanhada para que outra pessoa que possa provar as escolhas e opinar junto com você.
  6. Opte por alimentos ricos em ferro. Eles são responsáveis por levar oxigênio para que seus músculos possam queimar gordura.
  7. Não deixe de tomar café da manhã. De manhã seu corpo está sem combustível.
  8. Procure separar um horário fixo para se exercitar, com dia e hora pré-determinadas, e coloque isso como prioridade em sua agenda.
  9.  Procure uma atividade e um local que lhe dê prazer, ou pelo menos que não te faça sair de mau humor, como por exemplo, lugares tumultuados.
  10.  Experimente novas formas de se exercitar. Se você já tentou fazer caminhadas e não obteve sucesso, tente andar de bicicleta. Além disso, convide uma pessoa para te acompanhar – como uma madrinha do seu casamento, por exemplo. Além de te incentivar, ela pode ajudar na prática do exercício e, principalmente, no alongamento. Lembre-se: exercício e leitura são hábitos, você deve criá-los.

A partir destas alterações simples no dia a dia, já é possível verificar mudanças nas medidas, na disposição e, principalmente, na autoestima, para deixar o corpo e a mente preparados para o tão esperado momento de dizer: ACEITO!
Criado em 2011, pela educadora física Carina Rosin, o Noiva em Forma visa promover a qualidade de vida e a adoção de hábitos saudáveis no período que antecede o casamento. Customizado para cada participante, o projeto conta com uma equipe multidisciplinar, formada por nutricionistas e educadores físicos, que realizam o diagnóstico, acompanhamento, avaliação e suporte físico e alimentar, antes e depois do casamento. Podem participar do programa pessoas de ambos os sexos, a partir dos 16 anos e, cada projeto tem duração mínima de três meses. 
Ficou interessada? Acesse o Blog do Programa


Assuntos Relacionados

2 comentários :

  1. Mto bom o post!
    Qdo tiver um tempinho passe por meu blog para fazer uma visitinha!

    http://teresestela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir