Flow de Notícias

São Paulo Prêt-à-Porter apresentou moda sustentável e tecido com inox na composição

Muitas marcas apresentaram tecidos "sustentáveis". A Dudalina Base, uma das marcas presentes desde a primeira edição da feira, apresentou um jeans com fibra de poliéster originária da garrafa pet. A coleção é voltada para o público jovem e garante o compromisso da marca com o meio ambiente.
A Nevora, marca de roupa gaúcha, desenvolveu um tecido que possui inox em sua composição. Assim, as peças que são exclusivamente masculinas, possuem aspecto de amassado e se adaptam às diferentes temperaturas. 

Outra grande novidade da marca são as peças produzidas com um fio primitivo, de origem dos resíduos naturais dos casulos do bicho da seda. As blusas em tricô contam com tingimento de pigmentos naturais, provenientes da cebola e da beterraba. 

Teve também uma marca, a Reserva Natural, que conheci na feira. As peças que tinham etiquetas verdes, eram produzidas 100% com matéria prima da Natureza. Saiba + sobre eles aqui. A feira ainda apresentou moda plus size, feminina, masculina, festa e acessórios. Veja mais neste link. Beijinhos *Release Editado