Flow de Notícias

Milagre: Fiz escova, passei Chapinha e vim contar quais produtos fizeram parte desse momento raro

Nossa, milagre mesmo. Acho que esse fato acontece uma vez a cada 6 meses porque:
  • Tenho preguiça dos 2>tenho muito cabelo e os fios são pesados e grossos;
  • No dia seguinte já está marcado;
  • Demoro pelo menos 45 minutos;
  • Fico com vontade de desistir no meio da "operação"
Mas quando isso acontece é um momento para eu compartilhar com vocês, até para mostrar alguns produtos que usei na lavagem e ao secar/finalizar. Preparadas?

Lembram da última experiência sobre cabelos contada por mim aqui no blog? Então, entre as 3 tentativas que realizei com aqueles produtos, o tempo que ficava sem usá-los, usei um shampoo neutro em casa com um creme com Óleo de Ojon no lugar do condicionador. Recebi esse creme em miniatura em uma das minhas caixinhas da Glossy Box

Esse óleo de OJON é o novo queridinho dos cabeleireiros e das consumidoras já e sei que foi assunto durante a Hair Brasil 2013, onde o blog não compareceu e participou esse ano. 

Para quem não sabe, eu não sabia até ler, o Óleo de Ojon é extraído da castanha de uma palmeira nativa do interior das florestas da América Central. Dizem que esse óleo funciona como um remédio natural, promovendo uma restauração de alto impacto contra os danos causados pelo verão, processos químicos e escovas. E nada melhor do que falar dele quando fiz uma escova (risos) durante seu uso.

O cheiro desse creme é incrível. Seu ph é 3,4, o que podemos considerar que faz um bem danado para nossos fios queridos <3. Usava como condicionador por 3 minutos após a lavagem/enxague do shampoo e depois retirava com água morna e alguns dias com jatos gelados (faz bem para o couro cabeludo). Senti que hidratou o que precisava, não passou do ponto, deixando meus cabelos macios, cheirosos e com muito movimento. Devo falar que também controla o frizz de verdade, mesmo deixando secar ao ar livre. 

No dia que fiz escova e passei a chapinha, usei mais dois produtos: Um nas pontas (antes do secador) e o outro após a chapinha. São eles:

O que tem mais de ressecado nos meus fios, são as pontas. Por isso não economizei no silicone OxyFree. Ele tem um cheiro delicioso também. E o Sérum Extra Brilho, falei sobre ele aqui, vaporizei após o uso da chapinha. Vejam minha juba:

OLHEM o comprimento de minhas madeixas....por isso que cansa minha beleza. Nem tenho forças suficientes para fazer escova...a minha é meio "podrinha" porque meu braço cansa na metade ainda (risos).

E eu queria mostrar o balanço dos fios por fotos, porque apesar de ter usado 3 produtos, não ficou pesado e sim bem leve:
E vocês o que acharam? Quando vou fazer escova+chapinha novamente nunca se sabe...fica um mistério no ar. Já usaram algum dos produtos citados no post? Quero desejar uma ótima semana à todos! Beijinhos