Vou para Punta Cana - República Dominicana

sábado, abril 06, 2013 Daniela Oliva Roma 5 Comentários

Os leitores que assistiram ao meu último vídeo (o de comprinhas) até o final já sabiam qual o destino das minhas férias. No Instagram, também soltei umas dicas em #belezaf5inpuntacana. Então para quem não segue meu Instagram e não assiste meus vídeos, vai saber agora:

"Vou passar uma semana com minha família em Punta Cana"

Quero descansar, me divertir, sem preocupações ou cobranças dos trabalhos (blog e financeiro), enfim, aproveitar todos os instantes nesses 7 dias. Vou contar como escolhemos o local, qual resort iremos ficar e dar algumas dicas para quem quiser viajar para lá =)

Eu e meu marido precisamos urgentemente de descanso. Então começamos a olhar pacotes fechados da CVC (Meu marido não gosta muito da CVC, prefere tudo separado, tipo comprar passagens separado das reservas de hotel, mas foi mais prático dessa maneira e também porque parcelam em até 10 vezes) para o Nordeste. Queríamos pacotes All Inclusive (todas as refeições e bebidas inclusas). Consultando a agente de viagens, ela nos ofereceu o Resort Salinas do Maragogi em Alagoas. É um local maravilhoso, tudo incluso, vimos diversas fotos e comentários, tanto no site quanto no Trip Advisor e ficamos tentados à fechar.

Daí a agente de viagens nos ofereceu uma segunda opção, só que Internacional. A princípio falamos em pensamento "vai sair muito caro e não é o momento de gastar". Enfim, ela nos mostrou 2 resorts All Inclusive: IberoStar Bavaro e Meliá Caribe Tropícal. Montou as opções de pacotes e preços para nós estudarmos.

Após muitas pesquisas do maridão (ele pesquisa mesmo), voltamos à CVC e fechamos o Meliá Caribe Tropical, indo com a GOL e fazendo conexão na Venezuela. A diferença de preço entre Punta Cana e Alagoas foi mínima por pessoa, menos de 500 reais. O Turismo no Brasil está muito caro, deveria ser ao contrário: para quem residisse no país, poderia conhecê-lo pagando menos em passagens aéreas ao menos, como nos Estados Unidos e Europa. Mas o BRASIL jamais será um país incentivador, ele está mais preocupado com a política e próxima eleição, do que com seu povo.

Compramos o pacote (eu, minha mãe e marido). Chegamos todos felizes em nossas casas e meu marido foi fazer novas pesquisas do Voo da Gol, conexão na Venezuela, e descobrimos que era escala e não conexão, era para saída e entrada de passageiros na nave e que ficaríamos 3 horas esperando dentro do avião. OI?

A Agente de Viagens não disse isso pra gente e voltamos novamente na CVC. Isso que falamos para a mesma que gostaríamos de alguma conexão para descansar/esticar as pernas (porque viajar de econômica cansa o corpo). Sem contar que os serviços da Gol estão cada vez piores. Para quem não lê, em voos com até 1h15min, a única coisa grátis é a: Água. Não foi o nosso caso, mas jamais indicarei a GOL aqui no blog.

Mudamos a rota e a cia aérea: Iremos com a Copa Airlines, faremos uma conexão no Panamá (oh Panamá...dutyfree OMG) e depois seguiremos para Punta Cana (PUJ). Houve uma diferença mínima também, 100 reais a mais para cada. Nunca viajei de Copa, mas meu avô viaja sempre e adora o serviço de bordo. Também, meu marido leu muito em fóruns brasileiros e estrangeiros. Até porque, qualquer coisa é melhor que a GOL. 

A Copa Airlines é da Star Alliance: "Star Alliance é a rede global de companhias aéreas mais importante em termos de voos diários, destinos e países e número de companhias aéreas membros da aliança. Foi fundada em 1997 como a primeira aliança verdadeiramente global de companhias aéreas que oferece a seus clientes do mundo todo muitos destinos e uma excelente experiencia de viagem". (leia mais aqui)


Eu possuo um cartão de milhagens da Star Alliance e já vou ganhar mais milhas. As milhas são boas para você fazer upgrade e não para comprar passagens aéreas. Vale Muito a pena. Sem contar que existem inúmeros hotéis parceiros, onde você apresentando o cartão, vai acumulando milhas e mais milhas. Peça o seu pelo site Miles & More clicando aqui


Voltando ao assunto da rota, para quem possui o visto americano, pode fazer conexão em Miami pela American Airlines. Se bem que Panamá ta ali oh....é um universo para comprinhas também. Sobre os assentos, quando você compra pacote fechado com agencias de turismo, elas possuem viagens fretadas e por isso, a maioria das vezes você viaja ao lado de um estranho. Para isso não acontecer conosco, meu marido ficou 2 dias ligando e exigindo da Copa Airlines e CVC nossos números de assentos e iremos juntinhos e unidos =)

Viagem comprada, agora tem o que para fazer?

Bom, na própria CVC, você precisa assinar um termo que está ciente de tomar vacina contra a Febre Amarela. É obrigatório pela ANVISA. Visitamos o site do aeroporto de Guarulhos (GRU), que agora está todo reformulado, mas antes (1 mês atrás) dizia que teríamos que tomar a vacina lá no aeroporto porque emitiam o certificado internacional da vacina tomada e lá fomos nós. Chegando ao local informado, uma senhora nos atendeu e disse que desde 2007, eles não aplicavam mais vacinas no aeroporto. [ual, que site mais informado né?], mas para não perdermos a viagem, ela nos indicou um local perto do aeroporto, o qual emitiam esse certificado (que você precisa levar junto com o passaporte para apresentar assim que sair do Brasil). O local é: 
UBS Parque Cecap - Guarulhos
Rua Prof. Maria del Pilar M. Bonana s/nº
Tel: (11) 2442-7095
Atendimento: 2ª a 6ª - das 08:00/18:00

Pensem num UBS vazio. Já chegamos, fomos atendidos, esperamos alguns minutos para confirmação de dados e para as emissões dos certificados internacionais. Pronto. Já guardamos junto aos passaportes, para não correr o risco de esquecermos. E deve-se tomar a vacina pelo menos 10 dias antes do embarque. 

Outra informação  é que ao chegar em Punta Cana e ao sair, você precisa pagar uma taxa de turista no valor de $ 30.00 por pessoa (10 na entrada e 20 na saída) e nós brasileiros não precisamos de visto para entrar no país.

UPDATE PÓS VIAGEM - Pagamos $10.00 na entrada e ZERO na saída

Para terminar esse primeiro post gigante, vou deixar assuntos dos próximos: Falarei sobre um cartão chamado "Priority Pass", onde te dá acesso a mais de 600 lounges Vip's do mundo e vale a pena ter. Sobre o que estarei levando para a viagem, sobre check list de mulherzinha. E também farei reviews pós viagem sobre o avião Boeing 737-800 NG, sobre o Resort Meliá Caribe Tropical, Sobre Onde comprar e um resumo de como foi minha viagem. 

Sairemos do Brasil de madrugada, as 1:50 a.m. do dia 17/03/2013 e já estaremos no aeroporto dia 16 à noite, em um dos Lounges descansando antes de partirmos. Será que falei tudo? Também é sempre bom lembrar sobre os pesos e malas permitidas, que muda de cia para cia. E é bom cadastrar seus eletrônicos (notebook, tablets, câmera  celulares) porque nunca se sabe qual alma de bom humor vai passar por você na volta e te pegar para cristo. 

Espero que vocês tenham gostado do post e da minha experiência ao comprar o pacote de viagem. Até breve. Beijinhos

Você pode gostar também de ler sobre:

Meliá Caribe Tropical Resort - Sobre o Serviço Real: Clique aqui para ler mais
Conheça o aeroporto da República Dominicana: Clique aqui para assistir
Aviões de ida e volta de Punta Cana: Veja aqui

Assuntos Relacionados

5 comentários :

  1. Uaullll..aprendi muito kk.Muito bom paassar aqui sua experiênca.Que bacana.Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dan . adorei o post.. aliás tudo o que fala sobre viagens eu posso passar horas lendo .. e sobre a Copa .. acabei de ir para Cancún com ela, vá confiante, porque o serviço, o entretenimento .. foi tudo ótimo .. e o Panamá... bom .. deixei um bom dinheiro por lá.. hahahahaha Kisses e boa viagem!!!

      Bell Pinto
      www.ligacaoentreamigas.com

      Excluir
    2. é..eu li no seu blog! ahahahah tbm adoro ler posts de viagens!!
      E acredito que deixarei uma verbinha no panamá tbm! ahahahahaha
      Obrigada! Beijos

      Excluir