Rafi com 18 semanas (MinhaGravidez)

terça-feira, julho 09, 2013 Daniela Oliva Roma 6 Comentários

Olá gente! Esse post vai ser em formato escrito, porque não estou conseguindo gravar vídeo para vocês. O meu último relato sobre minha gravidez foi quando o Rafi estava com 16 semanas: Assista esse vídeo

Minha barriga já está com forma de "forninho" como a Lethicia disse no twitter rs. 
A minha fome aumentou HORRORES esses últimos dias e fiquei "trend alert" de engordar a mais do que posso. Até a última consulta, estava com 4 meses completos e havia engordado 4 kg. Mas não estava com tanto apetite assim. E estou com início de dores nas costas, me sinto uma velha precoce! Mas sei que são os incômodos da gestação, mas fica esse papo para outro post, mais detalhado. 

Semana passada, jantei todos os dias caldos e sopas. E consegui comer um belo café da manhã com pães integrais, manteiga, requeijão, geleia, iogurte, leite, chá e etc. (não tudo de uma vez, calma)

Tenho percebido que nos dias que faco caminhada de 30 minutos, 
como menos durante o almoço. 
Pode ser só besteira minha, mas isso também percebi depois que comecei a tomar o óleo de peixe:

O que não dispenso em qualquer dia é uma saladinha
junto com arroz, feijão, carnes, frangos, legumes cozidos e sobremesas rs

Nesse final de semana que passou, fui à livraria Saraiva e comprei um livro super bacana, mais para tirar dúvidas cruéis que atanazam as grávidas do que se basear num simples GOOGLE da vida. 
Já o devorei horrores, a ponto de estar na minha semana/mês para saber tudo o que pode acontecer comigo ou o que vai acontecer de verdade. O lado bom é que poderei informar vocês também.

Eu só verei o Rafi dia 23, no dia que irei realizar meu segundo morfológico. Não vejo a hora de ouvir seu coração novamente.

Quanto a sentir ele mexer, as vezes parece que sinto algo, mas bem levinho, o que me deixa bastante confusa. Não sei se pode ser gases ou o baby rs

Uma última coisa que estou viciada é em Água. Nunca pensei que sentiria tanta sede e vontade de tomar essa bendita na vida. E minha mãe ainda me disse que quando eu amamentar, vou sentir muito mais sede do que atualmente. hahaah Quero um "canudão" (aqueles que dão voltas e mais voltas) para ficar tomando água 24horas!

Mas lembre-se: o ideal é tomar 2 litros de água por dia. Se você passou o dia todo sem tomar e quiser os 2 litros à noite, não é muito legal, até porque você é uma pessoa e não uma caixa d'água!!! rs

Em breve darei mais notícias! No meu Instagram, tem mais coisitas @belezaf5 - Beijinhos
Tem sorteio de uma caixinha com 30 comprimidos de Ácido Fólico no blog: Visite Aqui





Assuntos Relacionados

6 comentários :

  1. Olha só...Já tá bem barrigudinha.

    Que amor! ^^

    =*

    ResponderExcluir
  2. Adorei as fotos ♥.♥

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com.br

    ResponderExcluir
  3. A barriga já está bem visível! Que linda! Isso de dar mta sede eu tb já tinha ouvido falar! E da dor na coluna também. Uma amiga está grávida e será para novembro. Ela está reclamando tb de inchaço..

    bjs
    www.blogdapriscilla.com

    ResponderExcluir
  4. Que linda acompanhar a gravidez assim, adorei, linda sua barriga, já tá crescendo, vc tá ótima, engordou pouco :) rapidinho volta ao peso de antes, beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani!! ta linda assim!! que bom que vc ta fazendo caminhadas.
    Beijos linda!!

    ResponderExcluir
  6. Amei as fts, linda sua barriga.
    Retribuindo a visita, volte sempre.
    plumasepaets.blogspot.com.br

    ResponderExcluir