Viajando à bordo do Avião Copa Airlines 737-800 NG

terça-feira, julho 02, 2013 Daniela Oliva Roma 7 Comentários

Ontem fiquei atualizando uns posts da tag "viagens" aqui no blog e resolvi compartilhar com vocês minha experiência à bordo do avião da Copa Airlines, o 737-800 NG (Next Generation), que viajei nele quando fui à Punta Cana no mês de Abril deste ano.

Na foto a seguir mostro como é o Boarding Pass da companhia:

Eu fui de econômica - #Todoschoram - Na ida sentamos nas poltronas comuns e na volta, sentamos na saída de emergência que tem muito mais espaço para esticar as pernas (e já que eu havia descoberto a gravidez, foi ótimo para mim) e não pagamos nada para fazer a reserva desses lugares. Fizemos online 3 dias antes da volta.

Na ida, o embarque foi realizado à noite, portanto a Copa Airlines ofereceu travesseiros e cobertores individuais à todos os passageiros da econômica, mas por um azar imenso ou não (alguém mal intencionado pode passar pelo seu lugar e pegar), meu marido ficou sem o mini travesseiro dele. 

O Trajeto de São Paulo (GRU) ao Panamá (PTY) foi de 6,5 horas e a nave tinha entretenimento individual com muitas opções para nos distrair: Músicas, Filmes, Programas de TV, Jogos e Informações sobre seu voo:

Eles distribuem fones de ouvido para você usar a tela de entretenimento.

O jantar foi servido após uns 40 minutos que a nave decolou. Por ser classe econômica achei muito DIGNO o que foi servido:
Eu tinha a opção de escolher jantar com frango ou com carne. Optei pela carne com arroz, legumes e batata. Veio salada com tempero no sachê, pão e manteiga, biscoito recheado e uma bebida de sua escolha.
Passar fome, não passei. Fiquei super satisfeita. Eu não consigo dormir em viagens de econômica, então fiquei assistindo filmes e apreciando o luar:


Já cedinho, serviram um "café da manhã" que tinha rabanada, salada de frutas, iogurte, pão, queijo, biscoito recheado e bebida à sua escolha. Não tirei foto - Sorry. Sobre as bebidas servidas no avião, tinha desde água sem gás, refrigerantes, suco de laranja, maçã e tomate, vinho, whisky e se eu não me engano, cerveja também.



Depois chegamos ao Panamá, ficamos num lounge da própria Copa Airlines, mas achei horrível. O Smiles de Guarulhos era mil vezes melhor. A única coisa boa era o Cream Cheese <nhami> com torradas.

Continuamos a viagem para Punta Cana. Dessa vez foi à bordo da nave 737-800 só que no modelo antigo, ou seja, sem o entretenimento. Só tinham canais de músicas nos apoiadores de braços. Mas foram 1,5 hora, então sem problemas:
O lanche servido nesse pouco tempo foi:


E chegamos em Punta Cana. Já fiz um post aqui no blog com um vídeo sobre o aeroporto do local: Aeroporto Internacional de Punta Cana em vídeo

Na volta, ao sobrevoar sob Punta Cana fotografei essa imagem linda de despedida:
Já à bordo do modelo antigo, tirei foto dentro dele:

Lembram que falei no início do post que pegamos poltronas na saída de emergência? Então, a foto abaixo mostra a distância maior para podermos relaxar as pernas e fazer exercícios para a circulação do sangue sem se sentir preso. 

No conjunto total dos trajetos me senti bem. Mas lógico que conforto é uma palavra que não se encaixa, até porque eu com meu 1,73 de altura, não tinha como me sentir confortável, eu virava, revirava e não conseguia achar uma posição. Já a minha mãe que tem 1 metro e meio dormiu a viagem toda praticamente.rs

No quesito bagagens, nossas malas não foram violadas, mas nos dois trajetos elas estavam embaladas com aquele plástico amarelo/branco. Uma das malas quebraram uma rodinha, mas ela já estava "capenga".
Fui super bem atendida à bordo e as aeromoças se esforçaram muito para falar o português. Os banheiros não estavam nojentos nem sujos nas aeronaves. Viajaria novamente à bordo desse avião, mas que seja uma próxima vez de Executiva, please, até para eu fazer review para vocês. Que tal? rs

Brincadeiras à parte, finalizo este post com uma imagem fotografada por mim, quando estávamos sobrevoando a cidade do Panamá:
Espero que tenham gostado de conhecer mais sobre essas aeronaves: a nova e a antiga e que se irão viajar com ela, já sabem qual território estão "pisando". Beijinhos

Você pode gostar também de ler sobre:
Meliá Caribe Tropical Resort - Sobre o Serviço Real: Clique aqui para ler mais
Conheça o aeroporto da República Dominicana: Clique aqui para assistir
Tudo sobre documentos, passaportes, vacinas, avião, onde comprar pacotes para PuntaCana: clique aqui


Assuntos Relacionados

7 comentários :

  1. Oi Dani, ainda bem que o primeiro avião (muito mais horas dentro da aeronave) havia tantas atrações para que você ficassem bem entretida, e o bebê? sentiu as turbulências? Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!!!
      Sabia que eu adoro turbulências!? hahaha Acho que sou criança ainda!!!
      Mas bom mesmo, seria CLasse Executiva dessa nave! hahhaah
      Beijos

      Excluir
  2. Dani, os travisseiro, cobertor e fones podem ser levados para casa?

    ResponderExcluir
  3. antonio, eu levei os meus e trouxe para casa. Faz parte do "pacote" Abraços

    ResponderExcluir
  4. Dani, tudo bem? Como você marcou os assentos na saída de emergência? Pela internet ou no balcão do aeroporto? Obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Maria e vc? Então, meu marido ligou na Copa Airlines para marcar esses assentos. Você comprou a passagem por agência ou diretamente com a cia aerea?

      Excluir