Flow de Notícias

Água que hidrata a cada borrifada e brasileira: Thermal Lindoya

Tem gente que acha que é um exagero ou coisa de mulher fresca, mas dar borrifadas de água termal na pele é refrescante e saudável. Já sabiam?

Eu conheço a água termal desde 2009, quando minha irmã foi para a Alemanha e pedi que ela trouxesse da Avéne. Nossa ela pagou tão barato que o preço do Brasil não é nada compatível. Ela pagou na lata maior de 300ml 8 euros, na época o euro não era tão caro, dando no máximo 20 reais. Aqui no Brasil, com 20 reais você compra o que da Avéne? Pois é!

Já usei da Avéne, La roche e fiquei super tentada quando vi uma brasileira da marca Lindoya. Comprei na NetFarma numa promoção de R$ 20,00 que vinha um squezze de água mineral junto. 
Gente! Água não é tudo igual. Não seja a doida em querer tomar a água thermal hein? Como são usadas em cosméticos, elas têm concentração de minerais muito maior do que a versão engarrafada feita para beber. Ela tem menos sódio em sua composição e é mais rica em selênio, cálcio e manganês. Um diferencial da marca lindoya e outras é a válvula que tem a pressão ideal para formar uma névoa fina que fornece a quantidade exata para a pele ser hidratada sem encharcar. A embalagem vem com 150 ml.
Eu tenho um ritual para usá-la: Após tonificar a pele, dou uma bela borrifada no rosto e espero secar naturalmente, daí eu aplico meu creme facial. A água thermal pode ser usada em qualquer tipo de pele, principalmente nas sensíveis, como a minha por exemplo e alérgicas.

Ela dá uma sensação de pele hidratada, refrescante, cicatrizante e previne o envelhecimento. Estou adorando minha aquisição e surpresa com a da marca Lindoya, que não perde nadica para as outras marcas. Tem gente que borrifa nos pincéis de maquiagem para aplicar sombras e bases, mas eu não faço isso com a thermal e sim com a mineral. E é bom usar quando você está num ambiente muito seco, seja no sol ou fora dele, como dentro de um avião. Assim sua pele não começa a arder, principalmente perto das mucosas dos lábios e nariz. 

Dizem que usar na pós depilação ou barba também é ótimo para a recuperação cutânea da pele. Meu marido não usa, porque a pele dele não pipoca e ele não curte também. rs

Alguém já usou essa brasileira? Sei que tem também outra brazuca: a Águas de São Pedro, cuja fonte é uma das mais poderosas do país, por ser uma das mais alcalinas e sulfurosas do mundo e é indicada para o tipo de pele brasileira mais comum, a oleosa, pois limpa intensamente e combate a oleosidade. Essa tenho que experimentar ainda! Pra quem quiser ler mais sobre essa thermal da Lindoya, acesse o site.

Beijinhos e amanhã terá um post com muitos lançamentos da Beauty Fair 2013 a partir do meio dia =)