Flow de Notícias

Curso para Gestantes: Fazer ou não?

Todo mundo me questiona se vou ou não fazer o curso para gestantes. Pra quem não sabe do que se trata, é como se fosse, na verdade é, um curso preparatório para a mamãe e papai, realizado no último trimestre da gestação {até o oitavo mês). Esse curso está disponível em diversas maternidades, sendo em cada uma um valor estipulado e programações variadas.

Eu sou mamãe de primeira viagem. Não sei limpar o bumbum de um bebê ainda rs Por mais que eu tenha minha mãe sempre por perto, e terei avó, tia avó e tias em geral, acho válido me preparar. Mas pensando bem, a maioria dos hospitais hoje em dia deixam os bebês nos quartos com as mamães, assim as enfermeiras vão ensinando tudo durante sua estadia na maternidade. Há alguns anos atrás, visitava maternidades e todos os bebês ficavam numa exposição praticamente, só indo para o quarto para amamentar. Daí as mães voltavam para suas casas e não sabiam nem colocar uma fralda direito.

Eu acho válido realizar o curso para gestante se eu puder participar das atividades, ou seja, já vi cursos lotados, onde escolhem dois casais para realizar as "experiências" e o restante fica só olhando. Qual a graça e a aprendizagem de ficar somente olhando? Teoria apenas não basta.

Estou de 31 semanas e ainda não decidi se irei fazer ou não. Meu marido vive viajando para outros estados por causa do trabalho e realizar o curso sozinha é meio estranho rs. Dei uma pesquisada na internet e baixei uma apostila em PDF de aulas do curso para gestantes. Se é para pagar um e ficar apenas olhando, prefiro ler em casa deitada no sofá (muito mais confortável).

Pra quem quiser a apostila, basta acessar esse link: Clique para baixar a Apostila de Curso para Gestantes. O legal é que a apostila foi realizada com base nas informações de grandes especialistas da área.