Suco que reduz os edemas (inchaços) na Gravidez

sexta-feira, outubro 25, 2013 Daniela Oliva Roma 2 Comentários

Semana passada publiquei no meu Instagram, um suco super saboroso que tem como objetivo reduzir/equilibrar os inchaços das gravidinhas, nos últimos meses da gestação.

Confira os Ingredientes:
 •2 xícaras (chá) de melão picado sem casca e sem sementes 
•Suco puro de 2 laranjas 
•1 colher (sobremesa) de folhas frescas de hortelã picadas 
Modo de preparo: No liquidificador, bata tudo até ficar homogêneo e beba logo em seguida.

As mulheres com uma distribuição de gordura mais concentrada abaixo da cintura, nas pernas, ancas e glúteos (gordura ginóide) têm mais tendência a reter líquidos do que as de gordura concentrada acima da cintura (gordura andróide) -  Que é o meu caso!!!! Eu incho as pernas e pés apenas. Raramente meu rosto e qualquer outra parte do meu corpo estão inchados!

Retenção de líquido é comum durante a gestação, principalmente nos 3 últimos meses e 75% das gestantes passam por essa situação. Isto ocorre devido a água extra em todo o corpo e também por alterações bioquímicas e fisiológicas durante a gravidez. O Calor também ajuda a piorar nossos inchaços. Então esse suco alivia o inchaço e dores (principalmente nos pés) e é vitamina pura para a mamãe e bebê. Pode colocar pedrinhas de gelo em dias mais quentes (no máximo 3).

Além do suco, diminuí 90% o sal da alimentação,  faço drenagem uma vez por semana, hidroginástica 3 vezes por semana e caminhada leve de 30 minutos 2 vezes. Vamos fazer a circulação do sangue funcionar hein? E coloquei pedaços de madeira nos pés da cama para ficar inclinadas naturalmente as minhas pernas, com o objetivo de facilitar o retorno do sangue das pernas para o coração. E também uso meia elástica que o médico vascular me indicou da Sigvaris. Afinal só o suco não faria milagres!!! Beber mais que 2 litros de água e comer muitas frutas e legumes eu já fazia =)

Tem dias que meus pés estão parecidos com pães e meus tornozelos desaparecem rs!!!

Vocês que estão grávidas ou conhecem alguém que está, tem alguma dica para me passar? Estou com 33 semanas e o Rafi já está chegando rs. Beijinhos


Analytics

Assuntos Relacionados

2 comentários :