Decoração no Quarto da Maternidade

quarta-feira, dezembro 18, 2013 Daniela Oliva Roma 4 Comentários

Oi gente..espero que vocês estejam bem!! Eu pra variar, estou aprendendo e vivenciando o que é ser mãe. É tudo muito bom, tirando a parte do bico ficar mega sensível, mas agora ele está MUITO MELHOR!! rs

Enquanto os relatos do parto não saem do forno, vim mostrar pra vocês uma pequena decoração que eu, minha mãe e avó [cada uma com uma ideia] montamos para a chegada do meu baby. O Hospital que eu dei a luz foi o Hospital e Maternidade Samaritano. O andar da maternidade foi todo reformado e todos os quartos possuem amplo espaço e varanda.

O quadrinho da porta da maternidade eu encontrei no Sr Google. Fiz a busca, encontrei uma loja online+blog de quem fez, liguei, mandei e-mail, paguei e retirei em mãos. Desde o início queria um ursinho com a camisa do Corinthians e o quadrinho não poderia ter ficado mais lindo.

Minha mãe levou essa mesa quadrada desmontável para deixar os mimos para quem fosse visitá-lo no Hospital e a mesa redonda já tinha na varanda. Ficou um ambiente muito gostoso e aconchegante. Escolhi o tom de azuis com branco. Na mesa de mimos tinham garrafinhas com água, charutos de biju com chocolate, balas de goma em formato de corações, bloquinhos de nota com o nome do meu bebê e bem nascidos com recheio de goiaba.
Na mesa redonda, ficou servido bebidas, aperitivos e bolos. Minha família ADORA comer rs. Por isso o fato dos meus 26kg na gravidez. rs Mais detalhes abaixo:




Muito bacana que ficou não? Lugares onde encomendei:
  • Quadro Porta Maternidade: Tati Arteira - Ela fica em São Paulo (Ipiranga) e cumpriu prazos.
  • Charutos de Biju com Chocolate: Maria Cacau - Também em SP (ABC) e cumpriu prazos.
  • Bem Nascidos: com a Maria, mãe do Joel rs - Ela desenvolveu esse sabor, porque durante minha gravidez fiquei com vontade de comer bem casado com recheio de goiaba. Daí não poderia pedir outro sabor para a chegada do meu bebê. (depois coloco o telefone dela - não tenho aqui) - Foram embalados como fraldinhas com pingentes de ursinhos e mamadeiras pendurados em alfinetes e fitas.
  • Bloquinhos de Nota - Queríamos uma lembrancinha diferente e usável. Minha mãe teve a ideia de bloquinhos de nota com o nome dele. Encomendamos com uma gravidinha que deu a luz dias antes do Rafi nascer (depois atualizo com o site dela)
  • Garrafinhas de Água e Balas de Goma: Eu removi a embalagem das garrafinhas e coloquei o adesivo do ursinho, assim como embalei nos saquinhos azuis as balas de goma, ambos comprados na loja Matsumoto.[As garrafinhas foram compradas no Sam's Club]
  • Bebidas e itens da decoração: Acervos da MaMa! (minha mãe)
 Dei ideias legais para vocês? Espero que tenham gostado! Super beijos e boa semana!

Assuntos Relacionados

4 comentários :

  1. Gente, que festa!!!! :D
    Parabéns, ficou tudo muito lindo, que o Rafi seja muito feliz!
    Bjos,

    Luciana

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!Tava tudo perfeito Dani!
    Amei a decor!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  3. Adorei a decoração, ficou tudo muito lindo...Estou na fase de conhecer as maternidades e eu gostei bastante do Samaritano.
    Boa sorte para você e o Rafi.

    ResponderExcluir