5 Coisas que você não sabia sobre Perfumes

quinta-feira, julho 03, 2014 Daniela O. R. 2 Comentários

Como mostrei muitos perfumes nos últimos meses aqui no blog, nada melhor que dividir algumas dicas que recebi por e-mail da especialista em perfumes e consultora de grandes empresas do setor, Alessandra Tucci. 
"1- Fixador não existe! O que determina a permanência de um produto na pele é a combinação de 3 fatores: dosagem de essência no álcool, perfil olfativo (cítricos evaporam mais rapidamente, enquanto amadeirados permanecem por mais tempo, por exemplo) e a qualidade dos ingredientes.

2- Se você gosta dos perfumes frescos e leves, como os cítricos, aromáticos ou alavandados, acostume-se a aplicá-los várias vezes ao dia, pois eles não vão permanecer na pele por muito tempo.
3- Quando você usar o mesmo perfume por muito tempo, seu cérebro vai acionar o sistema de saturação olfativa e você não vai senti-lo com a mesma intensidade. Cuidado! Não aumente gradualmente a dose, as pessoas que o cercam agradecem.
4- Sabe os grãos de café que as lojas lhe oferecem para descansar o nariz entre uma cheirada e outra? Pois bem, fique longe deles! Os grãos absorvem os perfumes do ar e acabam atrapalhando ainda mais a sua percepção olfativa.
5- Perfumes e banheiro não combinam. A luz e a umidade são os maiores inimigos do perfume e podem acelerar o processo natural de oxidação do produto. Prefira guardá-los dentro do armário, longe da luz, ou até mesmo na geladeira, na hora de passar é uma delícia."

Alessandra Tucci é proprietária da Perfumaria Paralela, que representa com exclusividade a Cinquième Sens no Brasil, oferecendo cursos e treinamentos sobre o setor, tanto para iniciantes e curiosos, como para profissionais.

Espero que tenham gostado das dicas para melhor aproveitamento de suas fragrâncias favoritas. Beijinhos

"PressRelease recebido da assessoria Favo Comunicação e publicado gratuitamente, a fim de informar as leitoras queridas do BF5".

Dani Oliva Roma

Assuntos Relacionados

2 comentários :

  1. Boa tarde Dani..realmente as dicas sao validas! e o perfume as vezes muda a duracao de acordo com o tipo de pele...beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!!! E em mim pode ter um cheiro e em vc outro! Beijinhos

      Excluir