A Fusão perfeita para minha Juba

sábado, julho 19, 2014 Daniela Oliva Roma 8 Comentários

Sabe quando você usa dois produtos de marcas diferentes e eles se combinam muito mais do que esperava? Aconteceu isso comigo há algumas semanas. Estava necessitada por um shampoo anticaspa que não ressecasse meus fios e não deixassem oleosos. E eu que estou na fase de usar máscaras ao invés de condicionador, queria um que complementasse com cheiro parecido.

Fui pelas cores da embalagem e comprei:
  • Shampoo Anticaspa Fusão Herbal Women da Clear (Unilever)
  • Máscara de Tratamento Intensivo Fusão da Natureza da Pantene Pro-V

Os dois produtos são cremosos. Daí pensei: Nossa esse shampoo vai deixar meu couro cabeludo mega oleoso e a caspa vai se multiplicar, ao invés de sair. Graças à Deus pensei errado. Esse shampoo, apesar de ser cremoso, limpou MUITO mais meu couro cabeludo do que o Shampoo da Ox, o Purificante que já postei aqui no Bf5.

Acompanhem mais detalhes:
Vejam como é a consistência do shampoo. Cremosidade é o sobrenome. A caspa foi eliminada em uma semana de uso em dias intercalados. O nome "Fusão Herbal" se dá devido à sua formula composta por ervas indígenas da Amazônia. O cheiro é simplesmente MARAVILHOSO. Pra quem curte ervas (não para fumar rs) é uma boa opção. Vejam imagem a seguir da raiz após uma semana de uso:

A máscara cheirosíssima da Pantene:

A máscara chega a ser mais leve que o shampoo, porém bem nutritiva. Meus fios ficam bem estruturados e harmônicos. Depois da gravidez, meu cabelo mudou. Antes era ondulado para o liso. Agora é ondulado para muito volume. E cabelo armado ninguém merece. Acho que deu uma super controlada nos frizz também. A "Fusão da Natureza" é composta por extrato da semente de Cássia, gengibre, calêndula e Aloe Vera. 

Vejam a seguir minha foto, onde mostro o cabelo seco naturalmente (sem secador) sem e com a máscara:
Nota-se que o cabelo ficou mais "pans"...mais estruturado sem perder o volume natural. Menos espigados e menos ressecados. 

Eu sempre gostei de usar shampoo e máscara (ou condicionador - depende do meu estado de espírito) de marcas diferentes e combiná-los. Ultimamente tenho comprado assim. Parece que dá mais certo para mim. Por isso que chamei de "A Fusão Perfeita".

São itens que podem ser comprados em supermercados, drogarias e perfumarias à um custo relativamente bom. Paguei uns 9 reais no shampoo e 12 na máscara. 21 reais e cabelos domáveis!!!

Você já descobriu sua fusão perfeita do momento? Eu sempre estou mudando e sempre estarei em novas buscas por outras fusões com ótimos resultados. Lembrando que sempre corto meu cabelo a cada seis meses, faço uma hidratação power em salão e uso condicionador (quando uso uma única linha).

Um ótimo final de semana! Beijinhos

Dani Oliva Roma

Leia mais sobre outros shampoos aqui | Tudo sobre Cabelos no Bf5 aqui

Assuntos Relacionados

8 comentários :

  1. Adorei o resultado no seu cabelo, Dani! É bom quando achamos uma fórmula que funciona e faz diferença, não é? Beijos, Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito!!! Mas nós mulheres sempre estamos mudando! ahaha
      Beijos

      Excluir
  2. Gosto dos xampus Clear para dar aquela hidratada no cabelo, mas eles aumentam MUITO a oleosidade da minha raíz, infelizmente. Já o hidratante da Pantene me interessou :) Seu cabelo ficou lindo!
    Beijinho!
    https://www.facebook.com/DicasdaMag
    www.dicasdamag.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =) Que pena! Eu me surpreendi com o shampoo..porque tbm achava que minha raiz ficaria oleosa!!! Beijos

      Excluir
  3. Gostei da dica, essa caspa chata tem me enchido o saco ultimamente =S
    A mascara tbm é anticaspa?

    Beijos
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é flor. Eu não aplico a mascara na raiz! beijos

      Excluir
  4. Ola Daniela, tudo bem?
    Adorei o blog, só toma cuidado com uma coisa: As máscaras não selam cutículas, apenas os condicionadores têm essa propriedade, Por isso, procure sempre aplicar o condicionador após a máscara.
    Também passei por essa fase de usar apenas máscara mas a longo prazo não foi bacana rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não faço nada a longo prazo. Enjoo! A cada seis meses faço uma power hidratação no salão ..sendo que agora estou usando a linha da Visat Hair completa =) Beijos

      Excluir