Flow de Notícias

A Fusão perfeita para minha Juba

Sabe quando você usa dois produtos de marcas diferentes e eles se combinam muito mais do que esperava? Aconteceu isso comigo há algumas semanas. Estava necessitada por um shampoo anticaspa que não ressecasse meus fios e não deixassem oleosos. E eu que estou na fase de usar máscaras ao invés de condicionador, queria um que complementasse com cheiro parecido.

Fui pelas cores da embalagem e comprei:
  • Shampoo Anticaspa Fusão Herbal Women da Clear (Unilever)
  • Máscara de Tratamento Intensivo Fusão da Natureza da Pantene Pro-V

Os dois produtos são cremosos. Daí pensei: Nossa esse shampoo vai deixar meu couro cabeludo mega oleoso e a caspa vai se multiplicar, ao invés de sair. Graças à Deus pensei errado. Esse shampoo, apesar de ser cremoso, limpou MUITO mais meu couro cabeludo do que o Shampoo da Ox, o Purificante que já postei aqui no Bf5.

Acompanhem mais detalhes:
Vejam como é a consistência do shampoo. Cremosidade é o sobrenome. A caspa foi eliminada em uma semana de uso em dias intercalados. O nome "Fusão Herbal" se dá devido à sua formula composta por ervas indígenas da Amazônia. O cheiro é simplesmente MARAVILHOSO. Pra quem curte ervas (não para fumar rs) é uma boa opção. Vejam imagem a seguir da raiz após uma semana de uso:

A máscara cheirosíssima da Pantene:

A máscara chega a ser mais leve que o shampoo, porém bem nutritiva. Meus fios ficam bem estruturados e harmônicos. Depois da gravidez, meu cabelo mudou. Antes era ondulado para o liso. Agora é ondulado para muito volume. E cabelo armado ninguém merece. Acho que deu uma super controlada nos frizz também. A "Fusão da Natureza" é composta por extrato da semente de Cássia, gengibre, calêndula e Aloe Vera. 

Vejam a seguir minha foto, onde mostro o cabelo seco naturalmente (sem secador) sem e com a máscara:
Nota-se que o cabelo ficou mais "pans"...mais estruturado sem perder o volume natural. Menos espigados e menos ressecados. 

Eu sempre gostei de usar shampoo e máscara (ou condicionador - depende do meu estado de espírito) de marcas diferentes e combiná-los. Ultimamente tenho comprado assim. Parece que dá mais certo para mim. Por isso que chamei de "A Fusão Perfeita".

São itens que podem ser comprados em supermercados, drogarias e perfumarias à um custo relativamente bom. Paguei uns 9 reais no shampoo e 12 na máscara. 21 reais e cabelos domáveis!!!

Você já descobriu sua fusão perfeita do momento? Eu sempre estou mudando e sempre estarei em novas buscas por outras fusões com ótimos resultados. Lembrando que sempre corto meu cabelo a cada seis meses, faço uma hidratação power em salão e uso condicionador (quando uso uma única linha).

Um ótimo final de semana! Beijinhos

Dani Oliva Roma

Leia mais sobre outros shampoos aqui | Tudo sobre Cabelos no Bf5 aqui