Hidratante Anti Idade Facial Noturno | Exsicata

quarta-feira, julho 02, 2014 Daniela O. R. 2 Comentários

Olá queridas! Depois de usar durante 30 dias o Hidratante Facial Anti Idade Noturno da Exsicata, vim dar detalhes do que notei na minha pele (mista com tendência à Acne). Apresentei um pouco dele no post "Exsicata fecha parceria com o Spa Lake Villas Charm Hotel em Amparo (SP) e lança dois produtos no mercado nacional" e acho bacana vocês clicarem para conhecer mais da marca, benefícios e modo de uso.

Embalagem: Eles foram muito sofisticados em elaborar essa embalagem do creme hidratante. O hidratante vem em um pote de vidro com a tampa em alumínio, que acompanha uma pazinha em Bambu, folheto interno com informações de modo de uso e orientação ao Consumidor. 
O Hidratante: Proteção contra:

1. Envelhecimento precoce das células fibroblásticas produtoras de colágeno;
2. Respostas inflamatórias que quebram as fibras de colágeno e elastina e levam a disrupção da estrutura de suporte da pele;
3. Perda de água transepidermal levando a desidratação, ressecamento e aparecimento de linhas de expressão.

Ele é bem denso, eu preciso espalhar diversas vezes para minha pele absorver por absoluto (na média de 4 minutos e é bem relaxante), o cheiro é suave (não enjoa) e não coloco o dedo dentro do vidrinho, uso a pazinha de Bambu. Pego uma mínima quantidade, toco no dorso da mão sem encostar a pá na mesma, e uso os dedos para pegar o produto e espalhar em movimentos circulares ascendentes em todo o rosto e pescoço. 

Sinto a pele lisa após aplicação, sem pesar, mesmo ele sendo cremoso (BEM CREMOSO). Minha pele sempre dá uma leve repuxada ao término da aplicação e depois de uns dois minutos, isso passa. Ainda não tenho 30 anos, mas apareceram alguns pés de galinha quando franzo a testa e consequentemente, os olhos. Isso se chama MATERNIDADE...rs. As olheiras também apareceram e estão longe de sair, mesmo usando hidratante específico. Tem certas fases que passamos, que precisamos relevar algumas coisas. 

As acnes quase não apareceram nesses trinta dias, salvo quando meu intestino fica preso (daí não tem como evitar). Mas com esse comentário quero dizer que mesmo sendo um hidratante bem cremoso, não obstruiu meus poros e não causou acnes. Não deixa minha pele oleosa e hidrata as áreas ressecadas (Super Power Hidratação). Dá um certo equilíbrio e uma sensação de pele VIVA

Ao usar creme à noite, enquanto dormimos, nossas células se renovam, ficando mais receptivas aos tratamentos e os cremes absorvem melhor na pele por causa da ausência do sol. A partir de 25 anos de idade já é possível iniciar um tratamento noturno, seja anti idade, para acnes, flacidez..entre outros. 

"A dermatologista Sara Bragança, do Rio de Janeiro, diz que esse tipo de cosmético tem a vantagem de agir no momento em que a regeneração celular atinge o ápice, ou seja, nas primeiras horas do sono, quando entra em ação o hormônio do crescimento. “Se já não bastasse isso, à noite, o organismo está mais ‘descansado’, o que favorece a absorção dos ativos”, completa Sara". Leia sobre o artigo aqui

O Hidratante Facial Noturno da Exsicata me deu uma pele mais firme, preenchendo os mini's pés de galinha, mais lisa, sedosa, equilibrada e hidratada. Não é bom passar o creme antes da maquiagem, pelo menos na minha pele, não deu certo. A base derreteu e transferiu tudo para o celular/rosto das pessoas. Com o diurno da marca é possível usar antes da base, pois deixa a pele mais sequinha (em breve terá resenha dela também). 

Passo-a-passo para usar o hidratante noturno: Após tomar banho e lavar o rosto com sabonete específico, usar tônico ou sérum, em seguida o Hidratante da Exsicata. Tudo isso dentro dos 20 minutos pós banho, para a pele absorver mais rápido. E deixe o produto agir pelo menos de 15 a 30 minutos antes de se deitar.

Esse hidratante custa R$ 256,00. Nunca senti a pele tão macia e equilibrada ao usar um creme especifico para uso noturno. Sempre tive essa sensação apenas com tratamentos em clinicas estéticas. 

Beijinhos
*PressKit recebido, publicado gratuitamente, com a opinião verdadeira da autora. Marca parceira do Beleza F5 atualmente. 
Dani Oliva Roma

Assuntos Relacionados

2 comentários :

  1. Bom dia!! Sempre quis provar esse creme... pena que nao encontro aqui,,,sempre falaram bem dele..
    beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho amostrinha! Preciso ver a validade! Posso te mandar =) beijos

      Excluir