Conheça os benefícios do gérmen do trigo

quinta-feira, agosto 28, 2014 Daniela O. R. 0 Comentários

O gérmen de trigo é considerado uma das principais fontes de proteína para o organismo. A ingestão deste nutriente gera diversos benefícios para a saúde e combate várias doenças. Rico em vitamina B1 é responsável por diminuir a concentração de açúcar no sangue, tornando-se favorável para pessoas que possuem diabetes.

A vitamina E também está fortemente presente na composição do gérmen de trigo. Este nutriente auxilia no combate ao envelhecimento precoce das células, previne doenças cardíacas e ajuda a fortalecer o sistema imunológico. 

O consumo regular de gérmen de trigo é indicado principalmente para pessoas que praticam atividades físicas. O alimento contribui para gerar resistência e ajudar nas funções cardiovasculares. É essencial também para quem deseja ganhar massa muscular, visto que é rico em vitaminas e nutrientes que contribuem para esta função.

Para as mulheres torna-se um ótimo aliado. De acordo com especialistas o gérmen de trigo contribui na regularização dos ciclos menstruais, pois os nutrientes presentes interferem na produção hormonal. 
O gérmen de trigo pode ser incluso na sua dieta de diversas formas. Em lojas de produtos naturais, por exemplo, podemos encontrá-lo na versão tostada. Este pode ser consumido diariamente no preparo de vitaminas, em iogurtes, sucos ou saladas.

Outra opção é a versão de gérmen de trigo em cápsulas, para quem deseja praticidade. A quantidade de ingestão diária deve ser definida pelo especialista. A versão em óleo também é uma alternativa, embora um pouco mais cara, devido armazenar melhor as propriedades naturais do alimento. 

Vamos fazer um resumo geral sobre os benefícios do gérmen de trigo!
  • Auxilia na eliminação de gorduras e contribuí para emagrecimento
  • Rico em ômega 3, ajuda no controle dos níveis de colesterol
  • Combate ao envelhecimento precoce da pele
  • Ajuda a controlar os níveis glicêmicos
  • Melhora as funções intestinais
  • Rico em vitamina E, é excelente para fortalecer os cabelos e as unhas
  • Rico em vitamina A, responsável  por proporcionar  hidratação à pele 


"Esse é um Publieditorial. O conteúdo do texto foi escrito por Juliana Rodrigues, jornalista e o Beleza F5 recebeu apoio financeiro.

Assuntos Relacionados

0 Comentários :