Flow de Notícias

Em busca da Saciedade

Oi gente!!! Dando uma pausa nas novidades da BF2014 (Beauty Fair) vim compartilhar com vocês alguns alimentos que tenho comido para controlar minha fome e ansiedade. Como sabem, iniciei meu projeto pós parto em 11 de agosto de 2014 e o meu maior defeito é AMAR DOCES!!! Durante a gravidez e amamentação, meu organismo se acostumou a receber comida sempre, pois eu sempre tinha fome. Então é meio difícil reeducá-lo, mas não impossível.

Lendo inúmeros artigos, blogs e revistas, comecei a comer coisinhas que ajudam a não comer como uma louca na próxima refeição...Sabem aquele negócio de comer de 3 em 3 horas? Tem dias que eu sinto fome entre esses intervalos..não sei se acontece só comigo, mas é tenso. Estou comendo as três balas de algas marinhas [leia mais aqui sobre as balas] e bebendo muita água, o que tem me ajudado, mas quando chega o lanche da tarde, estou subindo pelas paredes (pra mim as 17 horas é o horário da Super Gula).
  • Abacate: é rico em fibras que vão dar a sensação de estômago cheio e diminuir o apetite (a maioria das pessoas tem medo porque ele é calórico, mas 1/4 do abacate grande ou metade do pequeno já dá muita saciedade, com gotinhas de limão fica gostosinho)
  • Castanha do Pará: Rica em gordura saudável, sendo assim, sacia se comer até 5 unidades pequenas ou 2 grandes (se passar dessa quantidade, a gordura saudável se transforma em má e vai te engordar, gerar dor muscular e manchas brancas nas unhas) - (Loja Natue que indico a compra)
  • Farinha (da casca) de Maracujá: a fibra presente na farinha de maracujá promove uma faxina no organismo. Ela ajuda a eliminar as toxinas, que, acumuladas, prejudicam o funcionamento dos órgãos e, com isso, desequilibram o metabolismo - o que faz sua dieta emperrar - (Loja Natue que indico)
  • Melancia: Por ser rica em potássio, ela dá equilíbrio hídrico do corpo. Por esse motivo, ajuda a eliminar água em excesso e ainda regula o pH do sangue por tabela. Outro benefício é que 90% da composição da melancia é água, que estimula os rins a trabalharem melhor e dribla a retenção de líquidos.
  • Nozes: Ajuda a combater a fadiga e o cansaço - Comer 2 unidades por dia, senão acontece como a castanha do pará.
E lembrando que é necessário tomar no mínimo 2 litros de água por dia, que ajuda a diminuir o inchaço, melhora a pele, o intestino....

Este post não é um publieditorial. Compartilho a minha experiência e indico a Loja Natue que está participando do meu Projeto Pós Parto. Beijinhos - Dani