#PhilipsOutubroRosa

terça-feira, outubro 07, 2014 Daniela Oliva Roma 0 Comentários

Estou um pouco atrasada, mas o Outubro Rosa a cada ano vem mais intensamente, sendo mais informado e divulgado à nível Brasil. Hoje falarei do projeto itinerante da Philips, que aderiu à causa em 2010 por meio de uma parceria com o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) e hoje possui parcerias de instituições públicas e privadas, que já realizou mais de 22 mil mamografias gratuitas distribuídas em quatro Estados que juntos concentram cerca de 40% da população feminina do país. 

Neste mês  de Outubro, a Philips Healthcare e a Prefeitura de Barueri estão realizando um mutirão de mamografias gratuitas (na Sede da Secretaria da Mulher), mutirão para doação de cabelo, caminhada de conscientização com Show de Cleiton & Camargo e show beneficente da cantora baiana Ana Mametto, entre outras ações. 

Programação #PhilipsOutubroRosa

De 1 a 10 de outubro - Mutirão para doação de cabelos - Das 9h às 17h
Cabeleireiros voluntários estarão no Boulevard Central (Barueri - SP) aguardando doadores de cabelo para confecção de perucas com cabelo natural, pois muitas mulheres que enfrentam o câncer de mama tem rejeição às perucas sintéticas. Para ser doador, é necessário que o cabelo esteja lavado e tenha ao menos 15 centímetros.

De 6 a 31 de outubro - Mutirão de mamografias - Das 9h às 17h
Vai funcionar de segunda à sábado e funciona com agendamento na Secretaria da Mulher de Barueri.

11 de outubro - Caminhada Rosa e show de Cleiton & Camargo - Largada às 18h
Para participar da caminhada não é necessário se inscrever, mas quem quiser pode colaborar com o NCCM participando do evento com uma camiseta cor-de-rosa ou ainda com um kit composto com camiseta, bolsa, vela, cachepô rosa e caixa de fósforos. Isto porque a caminhada rosa começará durante o dia e será encerrada à noite, quando os participantes chegarão com as velas acesas simbolizando a chama da força e esperança, a luz que simboliza o desejo de cura do câncer de mama. A largada e o término serão em frente ao ginásio poliesportivo José Correa, com um show de encerramento da dupla Cleiton & Camargo, que fará sua apresentação sem cobrar cachê. Durante a caminhada, a Philips distribuirá lenços e fará uma oficina de turbantes, com o objetivo de ressaltar a importância da coragem e da autoestima para as mulheres vítimas do câncer de mama e que estão sob tratamento quimioterápico. O Turbante é o simbolo da feminilidade do combate ao câncer da mama para pacientes, seus familiares e amigos.







31 de outubro - Jantar Beneficente com Show de Ana Mametto - 20h
A artista baiana e madrinha do Outubro Rosa em Salvador vem a São Paulo com seu show Rosa Morena para realizar um jantar beneficente em prol do combate ao câncer de mama. Cantando o repertório de Dorival Caymmi, o show destinará toda a verba arrecadada para o Núcleo de Combate ao Câncer de Mama (NCCM). Vai acontecer no Buffet Apogeo: Av. Tamboré, 1007, Tamboré, Barueri-SP. Ingressos: R$ 150,00 (individual)

Núcleo de Combate ao Câncer de MAMA (NCCM): Criado em fevereiro de 2013 e até setembro deste ano, 2014, ministrou 156 palestras sobre o autocuidado das mamas para 4.818 pessoas. Seu objetivo é informar a população sobre o cuidado das mamas e a importância da detectação precoce do câncer de mama, evitando a mutilação e a morte da mulher. Alem das palestras, o núcleo acompanha diretamente inúmeras pacientes, seja agendando consultas com mastologista ou oferecendo apoio e realizando doações. Se você quiser colaborar, basta procurar o núcleo que fica na Secretaria de Promoção Social - Av. 26 de março, 1159, Jardim São Pedro. Outras informações ligue para 4199-2800

Hoje um câncer de mama diagnosticado em sua fase inicial tem 100% de chance de cura. Para realizar a mamografia na Sede da Secretaria da Mulher em Barueri é necessário levar um documento oficial com foto e o cartão do SUS. 

*Post Informativo publicado gratuitamente

 Siga o blog BelezaF5 nas redes sociais:
    



Assuntos Relacionados

0 Comentários :