A importância da Vitamina D para as crianças

sábado, novembro 22, 2014 Daniela O. R. 0 Comentários

No meu outro blog, o Mamães F5, fiz um post sobre a importância das vitaminas A e D (Ad-til) para os bebês até dois anos. Lá eu compartilho aos poucos minha experiência com o Rafi, desde o que eu dou, passeios e dia a dia (No Instagram você pode acompanhar pela #mamaesf5). 

Hoje vim contar mais um pouquinho sobre a vitamina D.

"A vitamina D é extremamente importante para o desenvolvimento saudável da criança. Para conseguir manter o bom nível dela no organismo, a recomendação é de 10 a 20 minutos de banhos de sol ao dia. A criança pode aproveitar a praia e a piscina desde cedo. No entanto os horários de pico devem ser evitados, pois é quando a intensidade dos raios violetas é muito mais forte e pode causar danos à pele, principalmente na do bebê, que é mais sensível. O pediatra deve estar atendo e recomendar a reposição com suplementos vitamínicos quando suspeitar que as oportunidades de exposição solar da criança estão escassas", explica a Dra. Marise Lazaretti Castro, chefe do setor de Doenças Metabólicas da Unifesp e membro da Diretoria da SBEM (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia). 

Mas para quem mora em centros urbanos é difícil expor as crianças à atividades ao ar livre, ainda mais com a tecnologia avançada. Mesmo elas ingerindo peixes, leite e ovos, a quantidade de vitamina D é insuficiente para suprir as necessidades do corpo e é aí que entra a suplementação de vitamina D.

Não sei se alguém já provou, a vitamina D é sem gosto, mas deixa um sabor estranho na língua. Para que as crianças queiram tomar, a DePura KIDS, da Sanofi, criou a versão sabor framboesa. 

Pra quem não sabe para que serve a vitamina D, ela forma e oferece manutenção da saúde dos ossos, por isso que é essencial tomar desde bebê até idoso. Saiu recentemente na Science, uma matéria onde resumidamente falava-se que o cálcio não é o único responsável para fortificar os ossos. Ou seja, acabou aquele achismo de ter que tomar leite para ficar com os ossos fortes. Tudo Ba-le-la.


Cada gota possui 200 UI de vitamina D3. O produto pode ser consumido por diabéticos, já que não contém açúcar. Vou deixar aqui alguns links para você comparar os preços do DePura Kids em farmácias que conheço e já comprei:
Obs: Preços pesquisados em 22.11.14 sujeitos a alteração.
Obs2: UI - Unidade Internacional, medida usada na farmacologia para indicar a quantidade de vitamina. Para converter UI em mcg, basta multiplicar por 0,025.

Post publicado gratuitamente. É sempre bom saber sobre saúde não é? Para saber mais, acesse: www.sanofi.com.br

Beijinhos

Assuntos Relacionados

0 Comentários :