Estou perdendo peso com a ajuda do app FatSecret

sexta-feira, janeiro 30, 2015 Daniela Oliva Roma 0 Comentários

Publiquei esta semana em redes sociais e já avisei amigas, colegas e familiares sobre um aplicativo que instalei no meu celular e começou a mudar minha vida. Não digo mudar os hábitos alimentares, pois amo comer de tudo e acho que não consigo viver sem um docinho por dia. Mas desde domingo, este domingo, até hoje, dia 30, emagreci 2,5kg usando esse bendito app.

Ele chama Fat Secret e acredito estar em todas as plataformas. O meu celular é um Nokia Lumia 920 Windows Phone e vocês não tem ideia de como fiquei feliz em achá-lo gratuitamente.
Nele, você dá entrada de tudo o que ingere. A base de dados é bem completa para minhas refeições. Lógico que uma ou outra marca não tenha, mas é só você cadastrar também com os valores nutricionais da embalagem.

O Diário Alimentar: Dividido em Café da manhã, almoço, jantar e lanches. Você vai inserindo durante o dia tudo o que for ingerindo e escolhendo as quantidades. No final do dia, quando você não comer mais, ele te fornecerá a quantidade total de calorias, proteínas, gorduras e carboidratos que comeu, e também especificando esses valores em cada alimento. O resumo diário será baseado na IDR (cálculo da ingestão diária com sua idade, sexo, peso atual, nível de atividade, altura e seu objetivo - manter peso, perda de peso, perda de peso gradualmente, ganho de peso, ganho de peso gradualmente).

O Diário de Exercícios: Caso você realize alguma atividade física, dará entrada, podendo selecionar entre todos existentes - ex: Abdominal, Academia (ginástica localizada), Alongamento, Amamentar, Boxe, Caminhada Leve...etc - E também poderá inserir duração de banho, assistir televisão, comer (fica a gosto do freguês).

Calendário de Dieta: Nesse calendário você encontrará os dias, o IDR (já explicado acima), o total de calorias, o total de calorias gastas dos exercícios e se o dia foi positivo ou negativo. Ou seja, se você comeu a mais de suas calorias diárias.

Controlador de Peso: Como você insere o peso inicial deste processo, pode ir atualizando os dados, inserindo novos valores. Eu coloquei o peso após três dias de "app" e nomeei para me motivar.

Daí no mesmo aplicativo você encontra uma lista de restaurantes, marcas de supermercados, marcas populares e alimentos. O que você não encontrar, como disse no início do post, você pode sugerir.

E nas definições você coloca as opções de unidade de energia, no nosso caso, Calorias e a Região, Brasil. 

Eu estou adorando esse app, está dando resultado, porque assim eu consigo me controlar nas refeições e se alcançar as calorias diárias, fico bebendo somente água até dormir. Também estou conseguindo beber 2 litros de água por dia desde domingo, o que era impossível.

Tudo é um começo, recomeço. Caí, fiquei um tempo lá embaixo e resolvi subir. Estar acima do peso não é fácil, mas acredito que chegarei ao meu peso antes de engravidar sem deixar de comer o que gosto. Espero que tenham gostado da dica. Beijos



Assuntos Relacionados

0 Comentários :