Creme para Prevenção de Assaduras | Baby Dove

sábado, fevereiro 21, 2015 Daniela Oliva Roma 0 Comentários

Que a pele do bebê é mais fina que a nossa pele, de adultos, já sabemos. Por isso que devemos usar cremes/pomadas para prevenir possíveis assaduras enquanto eles usam fraldas descartáveis/pano. Eu fui no Encontro do Blog Mamães Vaidosas e recebi um kit com produtos Baby Dove. Já conhecia os lançamentos, pois postei a novidade aqui no bf5 e havia comprado um sabonete líquido da cabeça aos pés

Eu já usei algumas marcas de cremes contra assaduras que estão publicadas no belezaf5 e como curei assadura das bravas do meu gordinho no mamãesf5.  

E hoje vim contar o que achei do creme para prevenção de assaduras Baby Dove:

produtos baby dove e bom
onde comprar baby dove

Muitas mamães curtiram a embalagem, inclusive eu. Achei prática para guardar, levar na bolsa e para usar. Ela não tem bicos pontiagudos, assim você pode deixar seu bebê segurar (tentando distraí-lo) enquanto você troca a fralda. Digo isso, pois quando eles começam a andar não querem ficar deitados para trocar fralda. O Rafi vive descendo da cama e correndo pelado pela casa. Uma figura. Mas meu filho sempre pegou tudo nas mãos e nunca deixou cair nos olhinhos, porém todo cuidado é pouco!

A marca diz: Neutraliza o pH em segundos e protege imediatamente o seu bebê, formando uma camada que reveste a sua pele delicada e evita irritações. Hipoalergênico, fácil de espalhar e limpar, testado por dermatologistas e pediatras.



O cheiro é bem gostoso. O único cheiro que não gosto e me dá enjoo é do Desitin Azul. Usei emprestado uma vez para nunca mais. Mas ao comparar as texturas, o Baby Dove, o Desitin Azul e o Bepantol Baby estão equivalentes. 

Não deu alergia no Rafi, nem vermelhidão, nem assaduras. Usei de Janeiro a Fevereiro/2015, meu filho já tem mais de 1 ano e a pele já está "acostumada". Muitas vezes as mamães acham que tal produto assou seu filho, mas na verdade, a assadura pode ocorrer em diversas situações, sendo duas delas de experiência própria:

Meu filho fazia muitos cocos por dia e isso acabou irritando a mucosa do ânus e assou
Trocamos a marca de fralda para usar no dia a dia por uma mais barata e ela não absorvia o xixi completamente, deixando a área toda molhada. E local úmido e abafado resulta em assaduras com bolinhas.
Ele é realmente fácil de espalhar e de limpar, não que isso seja difícil com lenços umedecidos. Mas se você usar desde o primeiro dia, recomenda-se fazer a limpeza com água morna e algodão. Para limpar, não precisa de muito, pois a pele absorve quase 100% o creme. 
Ele é um produto bom, vem 45g e custa em média R$ 15,00. Pode ser encontrado em perfumarias, drogarias e supermercados. Mas não é meu preferido. Em breve vocês saberão qual é. Beijos

Assuntos Relacionados

0 Comentários :