Como usar e para que serve o esfoliante corporal

terça-feira, abril 21, 2015 Daniela Oliva Roma 6 Comentários

Renovar votos de casamento, renovar promessas de fim de ano,...,mas você já renovou sua pele esta semana? A nossa pele necessita de uma esfoliação periódica, sendo peles oleosas até duas vezes na semana e peles secas/sensíveis apenas uma vez por semana. Os esfoliantes geralmente são em géis e contém microesferas e são elas que ajudam a remover as células mortas e as impurezas da camada externa da pele.

Você sabia que a esfoliação proporciona maior absorção dos princípios ativos dos cosméticos que usa diariamente? A pele fica mais receptiva e sua textura fica mais lisa. Existem diversos tipos de microesferas e hoje o foco é Polietileno. São microesferas de plástico que proporcionam uma esfoliação efetiva sem ser agressiva. Para a aplicação na pele, é necessária que ela esteja limpa e úmida. Basta massagear com movimentos repetitivos e circulares.

Em áreas mais ressecadas como joelhos, cotovelos e calcanhares você pode dar mais pressão com os dedos (apertando as microesferas na pele) e massageando em seguida.

Um esfoliante que contém as microesferas de polietileno é o Papaya Scrub da marca Ligia Kogos Dermocosméticos.


O Gel Esfoliante Corporal Papaya Scrub foi desenvolvido para deixar sua pele livre de impurezas, com textura sedosa. Entre seus ativos estão o Extrato de Papaya, as Sementes de Apricot e as Microesferas de Polietileno, que também acalmam a pele e auxiliam na renovação celular.


A esfoliação com o uso deste produto acontece de forma muito rápida. Os benefícios em possuir os princípios ativos de extrato da papaya e as sementes do damasco (apricot) são muitos, entre eles:
  • Devolvem a oleosidade em peles secas e descamadas devido a semente de apricot conter ômega 9 e 6
  • É antioxidante por possuir uma quantidade significativa de vitamina B
  • Combate a proliferação de bactérias causadoras de acnes
  • Melhora a circulação sanguínea da pele
  • Eficaz no tratamento de coceiras, eczemas e queimaduras
  • A fragrância é igual ao do mamão papaya MESMO, eu adoro, então para mim é um bônus
O resultado é uma pele limpa e uniforme (no terceiro dia de uso - periodicamente - minha perna já estava livre de pelos encravados). Após esfoliar é necessário secar e hidratar com seu cosmético favorito. 

O esfoliante citado no post custa R$ 54,90 e pode ser encontrado na loja virtual Ligia Kogos Dermocosméticos neste link. A marca está no Facebook e Twitter

"Este é um Publieditorial, escrito pelo Blog BelezaF5"

Assuntos Relacionados

6 comentários :

  1. Oi Dani,
    Que vergonha, este é um hábito que não consegui incluir na minha rotina. Minha pele, seca e sensível, descama com facilidade e talvez por isso nunca me interessei muito pela esfoliação. Mas pensando pelo lado da absorção de cosméticos, principalmente o hidratante no meu caso, sinto que preciso mudar.
    Adorei a dica.

    Beijos
    patriciaaprendendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A partir de hoje vai incluir né? Eu sempre tenho um esfoliante em casa. O último foi da Nivea, mas era em creme. Obrigada pela visita! Beijos

      Excluir
  2. Oiii!! Eu adoro esfoliar a pele de vez em quando, a sensação de maciez que fica depois é uma delícia. Esse esfoliante me chamou atenção pelos benefícios que ele oferece. Omega 6 e 9, mais vitamina B é algo bem atrativo. Quero testar!! Adorei a resenha. Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende muito do esfoliante que você usar. As propriedades deste que citei no post não deixa a pele macia como se fosse um hidratante, e sim lisinha e limpa, assim no próximo passo com a pele seca, você pode usar o hidratante que preferir, pois a pele aceita 100%. Ou um óleo corporal também..depende da sua vibe momentânea! Fico feliz que tenha gostado! Beijos

      Excluir
  3. Para mim usar esfoliante faz muita diferença! Sempre tive o costume de usar um no banho e em seguida um óleo. Vale a pena a pele fica bem macia.
    Nunca usei esse, mas vou testar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim..a pele fica muito macia com o pós esfoliante! Vc vai amar esse! Beijos

      Excluir