ASUS Zenfone 5

segunda-feira, agosto 10, 2015 Daniela O. R. 0 Comentários

Quem se lembra quando publiquei no Instagram uma foto do Zenfone 5 dizendo que tiraria algumas dúvidas? Acredito que muitas das minhas leitoras já conhecem ou pelo menos já ouviram falar da marca Asus. O portfólio da mesma é muito extenso, desde Mochilas, Mouses, roteadores até Placas-Mãe, tablets, placas de som e placas de vídeo.

Obviamente se for listar todos os componentes ficarei digitando por muitas linhas, o fato é que os produtos da Asus são referência em todos os setores, os investimentos vão desde produtos de entrada (baixo custo) até produtos de altíssimo desempenho para os mais entusiastas.

Eu já comentei em alguns posts que sou entusiasta, mas só fiz um post de review aqui no Belezaf5, onde F5 tem tudo a ver com tecnologia né? Eu particularmente já tive placas de vídeo, placas mãe e monitores, e agora, recentemente, meu marido adquiriu um Asus Zenfone 5 – A501CG para testar.

Em Outubro/2014 recebi o SAVE THE DATE do lançamento do Zenfone aqui no Brasil, mas nunca cheguei a receber o convite de fato. Uma pena pra eles, pois já havia comentado sobre o assunto neste link: http://www.belezaf5.com/2014/10/asus-lancara-sua-linha-de-smartphones.html


O Asus Zenfone 5 vem com um processador Intel- Z2560 - 1.6Hz codinome Cloverview, 2 GB memória Ram 64-Bits, 16GB de memória interna (Utilizável 7,5GB por causa do recovery do sistema). A GPU é uma power VR SGX544MP2.

A bateria infelizmente é um ponto fraco do Zenfone 5,  modelo LI-PO com autonomia de 2110mAh não removível, achei bem baixa. Com a versão 4.3 (jellybean) do Android obtive somente 4 horas de tela com uso moderado, após a atualização do sistema para versão 5.0 (Lollipop) consegui 3 horas e meia, mas pelo preço que é comercializado está de ótimo tamanho o custo-beneficio.

O Smartphone tem Câmera Traseira de 8 Megapixels e Gravação em 1080P Sensor Sony IMX219PQ com lentes 29mm f/2.0, esse sensor inclusive é utilizado em Smartphones mais tops, acompanhado por um flash led. Abaixo uma foto tirada com a câmera traseira:


A Câmera Frontal é de 2 Megapixels, CMOS, essa câmera não grava em 1080p e não possui flash led.

E uma comparação de dois aparelhos da mesma foto:


Possui uma entrada para MicroSD, e duas entradas para dois Chips de operadoras diferentes, é ideal para quem deseja um chip para voz e outro somente para dados, junto vem o carregador de parede, um cabo microusb e fone de ouvido (com 4 trocas de borrachas).



Sobre o sistema:

Muito bem, no primeiro Boot, já é notável que o investimento da Intel na plataforma Android foi relativamente rápido, com um belo bootsplash da Asus e uma pequena animação da Intel. Em poucos minutos já tinha feito o “login” no sistema, por motivos óbvios, a primeira coisa que fiz foi o root no sistema. Gosto de ter controle sobre o mesmo e testar diversas Firmwares e Roms. Só não instalei uma dual recovery pois ainda não havia o TWRP ou XZ disponível para o Asus Zenfone.

Voltando ao início do sistema, logo me deparei com uma interface muito amigável de fácil utilização e customização, A Equipe Asus Zenui fez um ótimo trabalho, o Dialer & Contatcs funcionam de forma espetacular, o Backup se encarregou de fazer um trabalho excelente, mesmo sem permissão de Root. A Launcher flui muito leve e sem lags.

O aplicativo de câmera PixelMaster tem muitos recursos e otimizações e foi uma grande surpresa, tem até foto “embelezamento” para momentos em que já estamos cheias de olheiras.

Além desses aplicativos ainda existe mais algumas dezenas deles no Google Play e no próprio sistema instalado. Não testei todos, somente passei o olho por isso não vou emitir uma opinião mais profunda sobre esse tema.

Obviamente veio instalado vários Bloatwares, mas nada que um root no sistema não resolva. O que me surpreendeu foi a otimização do sistema para x86, que de certa forma esperava algo mais lento. As otimizações do Kernel para essa plataforma SOC foi muito bem desenvolvida e otimizada, rodando games como Asphalt 8 e The Sims Free Play. Não obtive quedas de frames ou superaquecimento do processador, o que me deixou muito satisfeita.

Espero que eu tenha conseguido tirar todas as dúvidas das minhas leitoras queridas e de entusiastas que vão cair aqui pelo Google. Beijos



Assuntos Relacionados

0 Comentários :