Reforma: Quarto novo para o Rafi

terça-feira, agosto 25, 2015 Daniela Oliva Roma 0 Comentários

Alguém vai ganhar quarto novo aqui em casa. Meu filho está com quase dois anos e já deixou de ser um bebê. Ele já come sozinho, dorme a noite inteira desde os 4 meses de vida só o colocando no berço, toma banho em pé no chuveiro, enfim, vamos tirar a decoração fofinha, trocar o berço pela cama e minha ideia principal é fazer a decoração baseada no que ele gosta atualmente: cabaninha, mesa com cadeirinha, deixar os livros no método montessoriano para ele ter acesso e apostar em mais cores.

Decorar nunca foi fácil, mas trago algumas inspirações para outras mães de meninos. Espiem só:

Essa textura na parede de tijolos cinza é um charme à parte. A cômoda baixa ao lado da cama é uma iniciativa legal para incentivar o pequeno à pegar sozinho seus objetos (brinquedos, livros) e também aprender a colocá-los em seu lugar de origem.
Quero uma tenda estilo essa de índio, já que ele se diverte só de estar debaixo de um simples cobertor.
Gostei da mesinha embutida no mesmo móvel dos nichos, ajuda a economizar espaço.

Hoje já consigo identificar os gostos do meu filho. Ele adora uma bola de futebol, carros (olhar e estar neles), dançar e pintar. Queremos apostar em um desses temas na nova decoração do quarto dele. 
As cores não estão definidas, vou deixar para a arquiteta do projeto me dar opções, mas quero misturar até 3 cores.
Eu adorei a ideia de puffs no formato da bola de futebol. E vocês que são mamães ou papais, como decoraram o quarto de seus filhos nessa idade? Aceito sugestões. Beijos

Este post contém um link patrocinado.
Imagens: Casa Cor 2013/ Casa Vogue/ I-Decoração/ Decoratta

Já segue o BF5 nas Redes Sociais?

Assuntos Relacionados

0 Comentários :