Cinco Dúvidas sobre a Lipoaspiração

quarta-feira, fevereiro 24, 2016 Daniela O. R. 0 Comentários


Para desvendar de vez os mistérios que assombram quem está em busca do corpo perfeito, o cirurgião plástico da capital paulista Dr. Francisco Alionis Neto ajuda eliminar algumas das principais interrogações de quem quer exterminar as gordurinhas localizadas.

1-   Qual o perfil ideal que pode ser submetido a uma lipoaspiração?

Como em qualquer procedimento cirúrgico eletivo, o paciente deve estar com a saúde em perfeitas condições, com exames pré-operatórios normais.  Se tiver alguma doença como diabetes ou pressão alta, estas devem estar controladas. Todas as alergias, vícios e hábitos devem ser relatados ao médico.

É importante frisar que a lipoaspiração não é um procedimento emagrecedor, para pacientes que estão muito fora de seu peso ideal. A melhor indicação para o procedimento é para retirar gordura localizada que resta após a perda de peso e que resiste à atividade física e dietas. 

2-   Depois de feita a cirurgia, é possível que a gordura localizada volte para o local em que foi feita a lipo?

Sim, mesmo que mais lentamente e menos perceptível que nas outras regiões que não foram lipoaspiradas, caso a pessoa ganhe muito peso, haverá acúmulo nas células que restaram nas regiões operadas e estímulo para produção de novos adipócitos (células gordurosas).

3-    Existe um limite para retirada de gorduras?

Sim, o limite de gordura a ser tirado varia entre é entre 5 % e 7% do peso corporal do paciente.

4-   Quais os principais cuidados pós operatórios na lipoaspiração?

Deve-se seguir à risca as orientações de seu médico, como utilização de medicamentos prescritos, uso de cintas modeladoras e realização de sessões de drenagem linfática. Alguns outros cuidados, como repouso, evitar sol e hidratação também são de extrema importância na obtenção do melhor resultado. 

5-   Como manter os resultados para sempre depois da cirurgia?

Manter sempre a alimentação regular, pobre gorduras e rica em proteínas, vitaminas e minerais. É também importante a manutenção da tonificação muscular da área operada com exercícios físicos. Atividades aeróbicas devem ser realizadas visando a manutenção do metabolismo elevado. Seguindo essas regras básicas, certamente os resultados da lipoaspiração serão ainda mais harmoniosos e duradouros.

FONTE: Francisco Alionis Neto - sitewww.francisconeto.com.br

Graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, com residências de Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica pela Irmandade da Santa Casa de São Paulo e pelo SUS-SP,  especialista em Reconstrução Mamária pelo Hospital da Mulher- Pérola Byington São Paulo. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia (SBLMC) e da Internacional da American Society of Aesthetic Plastic Surgery (ASAPS). Membro do corpo clínico dos hospitais Albert Einstein, São Luiz, Samaritano, Santa Isabel e São Rafael.

Assuntos Relacionados

0 Comentários :