Banho em cachorros

sexta-feira, março 25, 2016 Zillá Oliva Roma 0 Comentários


Bom dia!

Hoje nossa conversa é sobre banho em cachorros. Não vou falar sobre banho em gatos porque nunca dei banho em um :). Aliás, nunca tive gato. Quem sabe num dia!

Cada um tem uma rotina em relação ao banho do pet: muita gente tem o costume de levar ao pet shop, principalmente quem mora em apartamento e, em tese, não tem estrutura para dar banho no animal dentro de casa ou na área comum do condomínio.

Por outro lado, há os que moram em casa e dão banho com mangueira mesmo. Hahahaha. Se estiver calor, tudo bem, né?

Eu costumo dar banho na minha basset hound, a Lolla, aqui no prédio, porque tem um pet care na área comum do prédio, ideia muuuuito bacana que espero que seja cada vez mais implementada nos condomínios prediais! Afinal, conforme recente pesquisa do IBGE (embora não fosse necessária para mostrar isso...), os brasileiros têm mais pets que crianças, especialmente cachorros.


Fonte: http://oglobo.globo.com/sociedade/saude/brasil-tem-mais-cachorros-de-estimacao-do-que-criancas-diz-pesquisa-do-ibge-16325739

Aliás, somente para fins de ilustração, tenho uma foto do pet care do condomínio onde moro quando foi apresentado no memorial do empreendimento. Com exceção do secador e das toalhas, é bem parecido!


Na verdade, do que a gente realmente precisa é de um lugar para dar o banho em si, porque para secar basta ter um secador razoavelmente bom, ou sair com o cão na rua num dia ensolarado :D

Enfim, eu só levo a Lolla no pet shop quando o chuveirinho daqui do prédio está em manutenção. Prefiro dar banho nela, até porque (i) conheço meu cão, (ii) sei onde tem algum machucadinho ou um lugar mais delicado nela e; (iii) isso nos aproxima ainda mais.

Costumo lavar a Lolla primeiramente com sabão e depois com xampu neutro.
Costumo usar sabonete em barra mesmo, da Pulgoff (antipulgas e antisséptico), que é este aqui:


Já o xampu sempre uso o neutro, normalmente o Supersecão e o Slick Neutro, que são estes daqui:

Depois de dar o banho e secar a Lolla, costumo passar talco antipulgas, normalmente o da Previn e da Pulgoff:
Mas há semanas em que o tempo realmente urge, de modo que me falta tempo suficiente para dar banho nela.

Aí me veio a ideia de dar banho a seco, inclusive como forma de economizar água, afinal, não é porque a mídia não faz mais terrorismo em relação à situação crítica do abastecimento hídrico, principalmente no estado de São Paulo, que nós temos de voltar a usar muita água, né? Rs.

Pois bem!
Pra dar banho a seco na Lolla, uso  o xampu da Pet Clean, que neutraliza o mau cheiro. Basta aplicá-lo, em jatos, em todos o corpo do pet e espalhar pela pelagem com um paninho, sem necessidade de enxaguar :D
Há outras ideias para o banho a seco, sem usar um produto específico, que eu ainda não experimentei. Por exemplo, tem-se uma receita caseira que requer apenas 1 litro de água, 1 xícara de álcool e 1 xícara de vinagre. O dono do pet deve borrifar a mistura destes itens numa toalha úmida e passá-la no sentido contrário do crescimento dos pelos do cachorro e, depois, escová-lo no sentido do crescimento.

Simples, não? E parece funcionar mesmo. Quando meu produto acabar, experimentarei esta fórmula caseira.

Ahhhh, mas mesmo no banho a seco não se pode esquecer, principalmente, dos ouvidos! Passar algodão com água mesmo ou com algum produto específico para a limpeza desta área.

Na próxima semana falamos mais sobre pets! <3

Um beijo e bom feriado para todos/as!

Assuntos Relacionados

0 Comentários :