Transporte para pets

sexta-feira, março 11, 2016 Zillá Oliva Roma 2 Comentários


Olá!

O tema de hoje é transporte para pets.
Como é bom podermos levar nosso pet junto conosco em nossos passeios, não é mesmo? Mas claro que essa possibilidade depende de alguns fatores, tais como a permissão da entrada do animal no estabelecimento e sua condução até o local.
Para quem tem carro, o ideal é utilizar um cinto de segurança para o pet (fácil de encontrar em lojas especializadas em animais), inclusive de adaptador para o cinto, se for necessário.


Caso não se tenha carro, há algumas alternativas. A melhor delas é, sem dúvidas, o uberPET! Uso muito esse serviço, o tratamento dado tanto a nós, quanto ao pet, é muito bom e o preço é justo (não se paga a mais por ser uberPET, é a mesma tarifa do uberX). E é fácil utilizar este recurso: 

baixe o aplicativo do Uber em seu celular, 
faça seu cadastro e inclua os dados de seu cartão de crédito e, pronto, já pode solicitar o serviço! O pagamento vai diretamente para sua fatura do cartão de crédito ao final da corrida.

A foto a seguir tirei dentro do carro do Uber quando íamos a um encontro de basset hounds no Parque Ibirapuera! Aliás, importante mencionar que lá há um espaço muito bom para cães (Redondo do Ibirapuera)! Situa-se na Rua Curitiba, 290.


A Lolla simplesmente AMA passear de carro, então é mais um motivo pra eu levá-la de Uber!

Importante lembrar que, se o pet fizer suas necessidades dentro do carro, uma taxa a título de limpeza será cobrada. Mas vidros sujos por conta de saliva dos animais e pelos soltos não causam nenhuma cobrança adicional. ;P

O serviço do uberPET está sendo prestado, por enquanto, apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro. A tendência é que se expanda, assim como tem ocorrido com o uberX e uberBLACK! Ainda bem, afinal...viva a mobilidade urbana - inclusive de pets - a preços mais razoáveis!

Outra opção para transporte, mais limitada, é de ônibus. Pelo menos na cidade de São Paulo, agora há lei (Lei Municipal nº 16.125/2015) autorizando o transporte de animais de até 10 kg em ônibus municipais, desde que estejam em caixa de fibra de vidro ou material semelhante. Ainda, deve-se pagar uma passagem para o pet (atualmente: R$ 3,80). Eventualmente, poderão exigir a apresentação da carteira de vacinação. Por último: não poderão circular em ônibus nos horários de pico (6h às 10h; 16h às 19h).

Sobre transporte interestadual e internacional falarei no nosso próximo encontro!
Espero que tenham gostado, um beijo!

Zillá

Aproveitem e sigam a Lolla no Instagram: @lolla.roma

* Uber: https://www.uber.com/pt/ride/

* Lei Municipal nº 16.125/2015:
http://www3.prefeitura.sp.gov.br/cadlem/secretarias/negocios_juridicos/cadlem/integra.asp?alt=12032015L%20161250000


Assuntos Relacionados

2 comentários :

  1. Que legal esse serviço da uberPET, não conhecia ^^
    Tenho dois cachorros e dois gatinhos, os meus gatinhos adoram passear no carro rsrs =)

    Amore, tem post novo lá blog, te convido a ir conferir =D

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
  2. Sim, o uberPET é muito bom, vale a pena experimentar!
    Beijo.

    ResponderExcluir