Aqui pode totó!

sexta-feira, junho 10, 2016 Zillá Oliva Roma 0 Comentários


Olá!

Hoje vamos falar sobre estabelecimentos (shoppings, bares e restaurantes) que aceitam a presença de nossos peludos. Ótimo, né?

Tem um site bem bacana que eu sempre utilizo quando quero saber se um lugar determinado aceita pets, ou qual lugar aceitaria. É este daqui: http://www.aquipode.com/aquipode-toto/?CAT=1

Claro que é sempre bom dar uma ligada antes no local para confirmar a informação trazida no site, mais por uma questão de bom senso e para evitar chateações.

A facilidade que encontro no site é que dá pra pesquisar não apenas por cidade, como também por bairro.

Em São Paulo, há muitos shoppings que aceitam a entrada de cães, salvo na praça de alimentação e dentro da área particular dos restaurantes. Num dia, fui com minha Lolla ao shopping Mooca e sentei com ela numa das mesinhas que ficam na área externa do restaurante Di Cunto:


Normalmente, só servem os pratos quentes dentro do estabelecimento, restando para quem come nas mesinhas de fora a opção de salgados. Mas, gentilmente, eles me serviram prato quente mesmo estando na parte de fora, tudo para que eu pudesse ficar com a minha baleia <3. Gostei bastante e ela ficou bem boazinha. Este restaurante ganhou pontinhos comigo depois dessa!


O Shopping Higienópolis também aceita a presença dos peludos. Aliás, oferece um bebedouro para os cães (chamado de Dog's Bar), que é este da imagem abaixo, e saquinhos para recolher as fezes que o pet eventualmente faça em suas dependências.


Contudo, devemos mencionar que, para que haja uma convivência pacífica nestes lugares, os donos dos pets precisam ser higiênicos e cuidadosos, para não causar nada de ruim as outras pessoas.

Digo isso porque em 2014 uma senhora empresária, circulando pelo Shopping Higienópolis, escorregou numa poça de xixi de cachorro, tendo sido submetido a uma cirurgia para consertar uma fratura na patela em razão do incidente. Além dos enormes gastos financeiros que teve, ainda continuou apresentando dificuldades para se locomover (tendo de usar bengala e afins)
---> http://vejasp.abril.com.br/materia/xixi-cachorro-shopping-higienopolis-polemica

Portanto, não adianta levar seu cachorro a shoppings e restaurantes que permitem sua presença se você, dono do bicho, não tiver consciência o suficiente a respeito da necessária convivência pacífica em sociedade. Nestes casos, é melhor deixar o pet em casa. Ah, uma dica óbvia (pelo menos para mim): sempre deixe seu pet fazer as necessidades antes de entrar em qualquer estabelecimento. Aí, a chance de fazer lá dentro será bem menor. Mas, sempre se lembrem: a responsabilidade pela limpeza dos dejetos do seu bicho é INTEIRAMENTE SUA, NÃO DO ESTABELECIMENTO. No máááximo no caso de urina, se você não tiver um pano ou algo semelhante, você deve chamar alguém da equipe de limpeza.

Bom, agora chega de dar lição de moral, vamos falar de coisa BOA!

O Shopping Villa Lobos montou recentemente um espaço PET muito especial em suas dependências, que irá permanecer por lá do dia 16 de junho ao dia 10 de julho. Haverá piscina de bolinhas, pula-pula e agility dog (esporta de corrida com obstáculos), custando R$ 15,00 o ingresso para curtir estas atrações. Haverá também a prainha, área com areia e piscina, podendo os donos participar, se quiserem, situação na qual receberão capa de chuva.


Mas o mais importante é que este evento também irá promover uma feira de adoção aos finais de semana durante todo o período!!!! <3 Se você ficou interessado/a, aí vão mais informações relevantes: o evento se realizará no estacionamento do Shopping Villa Lobos, de 16/06 até 10/07, de 5ª feira aos sábados das 12h até as 22h, e aos domingos das 12h até as 20h. A entrada é gratuita, sendo que, para participar de algumas das atrações, se cobrará um valor de ingresso, conforme explicado acima.

Por hoje é só!
Se já tiverem levado seu pet a algum estabelecimento e quiser nos contar como que foi, será um prazer.
Beijos e bom final de semana ;).




Assuntos Relacionados

0 Comentários :