04/01/2018

Punta del Este será sede da primeira Cannabis Conference 2018

Nos dias 12 e 13 de janeiro o famoso balneário uruguaio, Punta Del Este, receberá pela primeira vez a Cannabis Conference, um evento internacional sobre as novidades da Cannabis e suas aplicações na medicina, tecnologia, inovação e indústria.

Com a realização da última edição da Expocannabis Uruguay (ocorrida em 8, 9 e 10 de dezembro passado) sentiu-se a necessidade em realizar um evento, que oferecesse mais informações aos uruguaios e interessados sobre esse universo, surgindo então a Cannabis Conference 2018.
A proposta desse novo evento é trazer uma grande quantidade de informações sobre o tema, fortemente embasadas pela ciência e política. O conteúdo será facilitado por especialistas nacionais e internacionais, dentre eles se destacam:
  • Prof. Lúmir Hanus (Rep. Checa), descobridor da “Anandamida”, o primeiro neurotransmissor cannabinóide endógeno. O professor é uma autoridade científica mundial na investigação sobre a Cannabis.
  • Dr. Ilya Reznik (Israel), especialista em Psiquiatria. Seu interesse principal está no uso médico da Cannabis e dos cannabinóides em várias doenças neuropsiquiátricas, como a Síndrome da Dor Crônica, Fibromialgia, Desordem de Estresse Pós Traumático (PTSD), OCD, ADHD, Síndrome de Tourette, Parkinson, Alzheimer, etc.
  • Dra. Raquel Peyraube (Uruguai), fundadora e presidente da Sociedade Uruguaia de Endocannabinologia (SUEN). Ao longo de sua carreira realizou contribuições na capacitação, prevenção, tratamento e redução de malefícios a partir da Cannabis, incluindo a criação de teorias e metodologias inovadoras com ênfase em questões éticas, o que gerou seu reconhecimento regional e internacional.


Além das conferências, uma cerimônia oficial fará parte da programação, onde autoridades do setor orientarão o público no geral sobre a regulamentação da Cannabis. O cultivo, distribuição, uso recreativo, medicinal e/ou científico de Cannabis foram regulamentados no país e são permitidos somente aos cidadãos naturais ou legais e/ou residentes permanentes.

A Cannabis Conference foi declarada de interesse por parte do ​Ministério de Turismo do Uruguai, embora a política de vanguarda sobre o tema tenha atraído a atenção de outros países do mundo não é de interesse do governo promover o turismo cannábico.

O evento é uma iniciativa da Organização Uruguay Siembra e patrocinado pelo Instituto de ​Regulação e Controle da Cannabis (IRCCA), surgido a partir do sucesso da sua primeira edição, Cannabis Conference Montevidéu, na Expocannabis Uruguai 2017. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Caso necessite de uma resposta mais rápida, entre em contato através das mídias do blog =)

Follow Us @belezaf5