30/08/2018

BR Brazil Show: a primeira plataforma digital voltada para o Samba

Na década de 90, quando o movimento do Pagode alçou o samba aos maiores índices de audiência, no rádio e na TV, duas vozes femininas se destacaram na melhor onda que o ritmo já viveu: Claudinha Alexandre e Patrícia Liberato eram ouvidas por quase 500 mil ouvintes por minuto através das ondas da Radio Transcontinental FM (104,7). Os programas eram ouvidos, visitados por ouvintes e sambistas e o sucesso foi inevitável.
Claudinha Alexandre e Patrícia Liberato

Quase 30 anos se passaram e agora, vivendo o momento das novas tecnologias, as duas radialistas resolveram juntar os talentos e a popularidade para um novo empreendimento, que só poderia girar entorno do samba. Elas vão colocar no ar, a partir do dia 4 de setembro, uma plataforma digital, com conteúdos de podcast, streaming e notícias sobre o universo que elas conhecem muito bem.

Os sistema está em todas as mídias sociais, poderá ser acessado pela internet e já tem aplicativo. Será mais que uma rádio, uma TV ou um site de notícias. "Será tudo que tem de bom", afirmam em coro as sócias. "Demoramos um ano planejando o que queríamos oferecer para nosso público, que já nos seguem nas redes sociais, onde se misturam músicos, ouvintes da época da rádio e gente querendo saber porque não estamos fazendo programa em alguma rádio", diz Patrícia Liberato, que deixou recentemente a Transcontinental, depois de 24 anos na emissora, garantindo sempre o primeiro lugar. "Queremos fazer o que gostamos e interagir de uma forma cada vez mais dinâmica com os sambistas. Sabemos que é um universo amplo a ser explorado", completa Claudinha Alexandre, que desde que saiu da Transcontinental, há 20 anos, já estava próxima da internet, ocupando a rede com seu programa Papo de Bamba. 

Samba sem parar 

A BR Brazil Show chega ao mercado como um novo hub de comunicação e entretenimento, com foco na música brasileira, em especial o samba e promete ser um canal inovador de TV e rádio on-line, aplicativo, mídias sociais, produtora e distribuidora de conteúdos também para outra emissoras no Brasil e em outros países, como Angola, Miami e Portugal. Serão 24 horas de programação. 

Em uma parceria inédita a programação será estendida para o Bar Samba (Vila Madalena) um reduto que será transformado todas as semanas em um espaço de samba, transmissão de programas e bate-papo, onde estará uma espécie de estúdio da BR Brazil, para receber o público, amigos e sambistas.
Através de sua plataforma digital, a BR Brazil também atuará nas áreas de jornalismo, agenciamento artístico, produção de eventos e materiais audiovisuais, além de representação comercial e produtos para a criação de branded-content. 

O aplicativo já está disponível para Andoid, iOS e quem quiser, também pode acompanhar pela plataforma www.brbrazilshow.com.br

A equipe 
As duas âncoras comandarão programas diários e semanais, junto com os locutores Claudinho Luiz, que apresentará o Baú do Nego Véio, e Roberto Labinas, que dará voz às vinhetas e chamadas da rádio.

Um projeto inovador pede profissionais inovadores. Por isso, a BR conta com a parceria de Thiago Beatriz (Pintinha), dono da Casa Beatz, onde é a sede do estúdio da plataforma. Pintinha é responsável por toda a parte audiovisual, garantindo uma experiência única e diferenciada, que nunca se viu. 

BR Brazil Show
www.brbrazilshow.com.br
brbrazilshow@uol.com.br
Comercial: (11) 99802-5857

Âncoras: Claudinha Alexandre e Patrícia Liberato
Locutores: Claudinha Alexandre, Patrícia Liberato, Claudinho Luiz e Roberto Labinas
Produtor Musical: Claudinho Luiz
Produção Geral: Cris Molina
Assistente de Produção: Camila Alexandre
Produção Audiovisual: Thiago Beatriz- Casa Beatz

Informações para a imprensa

Central de Comunicação
centraldecomunicacao@gmail.com
Camila Alexandre – 11 97326-9170

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Caso necessite de uma resposta mais rápida, entre em contato através das mídias do blog =)

Follow Us @belezaf5