24/08/2018

Chorão, ex- CBJr, declara afinidade por rock do sul do país em documentário inédito transmitido pelo MUSIC BOX BRAZIL

"Livre pra poder sorrir, sim, livre pra poder buscar o meu lugar ao sol" é um trecho de música do Chorão que é meu mantra de vida. E pensar que poderei ver ele com toda a energia positiva e cativante em vídeo novamente, me faz pensar que ele ainda está vivo.
O cantor e compositor Chorão, ex-vocalista da banda Charlie Brown Jr, revela afinidade pelo rock da Região Sul do país e a importância deste movimento para a música popular brasileira em depoimento inédito na televisão – assista aqui.
O registro foi captado em 2011 nos bastidores da gravação do DVD ‘Ao Vivo no Opinião’ do grupo gaúcho ‘Comunidade Nin-Jitsu’ e faz parte de documentário que será transmitido amanhã, sábado, 25, às 18h30, pelo canal Music Box Brazil.

Surgida ao final da década de 90, em Porto Alegre, a ‘Comunidade Nin-Jitsu’ alcançou projeção nacional com sonoridade baseada na mistura de rock, reggae e funk, que resultou em ao menos oitos discos lançados, algumas turnês realizadas em todo o país e diversos prêmios da indústria da música. O grupo é formado pelo cantor Mano Changes, o guitarrista Fredi “Chernobyl” Endres, o baixista Nando Endres e baterista Cristiano “Gibão” Bertolucci.

No documentário, a história e as parcerias musicais firmadas pela ‘Comunidade Nin-Jitsu’ ao longo da carreira são retratadas em formato de entrevistas. A narrativa traz uma série de depoimentos, entre eles de BNegão, Lucas Silveira (vocalista da banda Fresno) e Serginho Moah (vocalista da banda Papas da Língua), durante a rotina de ensaios e a preparação geral que antecedeu o registro feito na casa de espetáculos que dá nome ao DVD, que chegou a ser lançado em 2013.

Uma das participações do show e depoimentos ilustres do documentário é de Chorão. Reconhecido como padrinho, junto com os demais integrantes do Charlie Brow Jr e os Raimundos, da ‘Comunidade Nin-Jitsu’, o cantor e compositor paulista expressa em um dos trechos do documentário o seu sentimento por participar da gravação do DVD, no qual cantou a música ‘Tudo que ela gosta de escutar’ ao lado dos roqueiros gaúchos. “Eu tô aqui hoje, porque eu acredito muito no som da Comunidade. Os moleques são contemporâneos, a relevância artística dos caras é grande e a parceria com o Charlie Brown Jr se manifesta e evidência em música. Tamo aí pra desenrolar essa história nesse registro fundamental para a música popular brasileira e caiçara”.

O documentário ‘Comunidade Nin-Jitsu’ será transmitido com exclusividade pelo Music Box Brazil, canal dedicado ao melhor da música brasileira e programado pela Box Brazil, na NET (Canal 623 HD e 123), Claro TV (Canal 623 HD e 123). A reprise da atração será transmitida em 5 de setembro, às 18h50.

SERVIÇO
Documentário ‘Comunidade Nin-Jitsu’
Exibição: 25 de agosto, às 18h30
Reprise: 5 de setembro, às 18h50
Duração: 35 minutos
Classificação indicativa: Livre
Canais: NET (Canal 623 HD e 123), Claro TV (Canal 623 HD e 123)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Caso necessite de uma resposta mais rápida, entre em contato através das mídias do blog =)

Follow Us @belezaf5