20/09/2018

No mês do coração: exames clínicos podem salvar vidas e já estão disponíveis com mais conveniência para os pacientes

A vida corrida dos moradores da cidade de São Paulo pode fazer com que a saúde fique em segundo plano. Uma pesquisa sobre mobilidade urbana, de 2016, mostrou que um morador da capital perde 45 dias a cada ano para fazer todos os deslocamentos diários, assim como um estudo da TomTom, do final de 2017, apresentou que os paulistas levam 30% a mais de tempo do que gastaria se não houvesse congestionamento. 

Mas a correria do dia a dia não pode impedir os cuidados com a saúde. Pensando na realização de exames, que contribuem para o conceito da prevenção e manutenção do bem-estar, o Salomão Zoppi vem fortalecendo o atendimento domiciliar. Isso porque muitos pacientes descrevem que postergaram esse cuidado essencial com a saúde devido à falta de tempo, cerca de 44% dos homens, de acordo com estudo que instituiu a Política Nacional de Atenção Integral a Saúde do Homem (PNAISH). Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares, por exemplo, afetam mais de 17 milhões de pessoas só no Brasil e a grande maioria poderia ter sido evitada com um estilo de vida mais saudável.

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica (SBPC) aponta ainda que resultados de exames laboratoriais fornecem informações que podem ser utilizadas para fins de diagnóstico e prognóstico, prevenção e estabelecimento de riscos para inúmeras doenças. Além disso são fortes aliados na definição de tratamentos personalizados, assim como para evitar a necessidade de procedimentos complementares mais complexos e invasivos. "No Setembro Vermelho é comemorado o mês do coração que visa conscientizar a população sobre a principal causa de óbitos no Brasil com o intuito de diminuir consideravelmente o número de casos de infartos, derrames e outras complicações cardiovasculares", conta o cardiologista Roberto Cury, especialista do corpo clínico do Salomão Zoppi. "Exames de sangue simples como perfil lipídico, glicemia de jejum, hemoglobina glicada, homocisteína e microalbuminúrica – feito pela urina - podem identificar e estratificar o risco cardiovascular", completa.

Para driblar a correria auxiliando as pessoas a se cuidarem, diversas empresas oferecem serviços alternativos. A cidade de São Paulo tem, por exemplo, academias que funcionam 24 horas por dia, gráficas e até restaurantes. Para oferecer conveniência o Salomão Zoppi Diagnósticos expande o atendimento domiciliar, que leva os exames de análises clínicas onde o paciente quiser agendar, otimizando tempo e proporcionando privacidade e conforto. "No Salomão Zoppi, o serviço deve ser agendado e pode ser realizado, inclusive, pelo plano de saúde. Com toda comodidade, o paciente conta com atendimento prestado por profissionais altamente qualificados, o que garante rapidez e segurança. Tudo dentro do compromisso de oferecer diagnósticos precisos e atendimento humanizado", explica Eduardo Puccini, diretor regional do Salomão Zoppi Diagnósticos. "O serviço domiciliar é resultado da força da marca entre os paulistas e, consequentemente, da necessidade de chegar em outras regiões entregando comodidade. São mais de 2 mil exames disponíveis em mais de 300 bairros e alguns municípios ao redor da cidade", finaliza.

"Além disso, controlar os níveis de colesterol, diabetes e hipertensão, praticar atividades físicas com regularidade, evitar o fumo e outras toxinas, e adotar uma alimentação saudável são hábitos que qualquer pessoa pode fazer para manter o coração e corpo saudáveis", enfatiza Roberto Cury.

Serviço de Atendimento Domiciliar Salomão Zoppi:
Tel.: (11) 5576-7878
www.szd.com.br

Sobre o SalomãoZoppi Diagnósticos
Com 37 anos de tradição, o Salomão Zoppi Diagnósticos está entre os maiores e mais modernos laboratórios do País e conta com 11 unidades, sendo 10 em São Paulo e uma na cidade de Osasco. Com um público predominantemente feminino, devido sua história com os cuidados com a saúde da mulher, o centro diagnóstico atende também à família com um corpo clínico composto por mais de 350 médicos e 1.300 colaboradores. Para outras informações: www.szd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Caso necessite de uma resposta mais rápida, entre em contato através das mídias do blog =)

Follow Us @belezaf5