21/09/2018

Saiba como montar looks incríveis para malhar

Poucas coisas na vida são tão preciosas quanto a nossa saúde, não é mesmo? Há cada nova temporada, é indispensável lembrar que manter o corpo e a mente sempre ativos e em bom funcionamento é o segredo para uma vida longa e cheia de momentos incríveis. 

Hoje, existem várias formas de manter corpo e mente bem equilibrados como, por exemplo, frequentar uma academia. Para fazer isso com muito mais estilo, nada como investir em roupas de academia bonitas, confortáveis e tecnológicas! Quer saber como montar os looks perfeitos para arrasar mesmo durante os treinos mais pesados? Vem com a gente!

Treino (nada) básico: as peças mais essenciais da moda fitness

Nas academias e parques há, basicamente, dois tipos de pessoas: aquelas que claramente se produziram todas com roupas de malhar super tecnológicas e as que são adeptas do básico e confortável: cabelo preso, camiseta, tênis e shorts. 
Você faz parte do team arrumadinho ou do time de quem só está interessada em conforto para treinar tranquila? Independente do seu estilo pessoal, é super possível unir um visual bacana com toda a leveza e conforto que você precisa, principalmente para os exercícios de alto impacto. Para te ajudar nessa tarefa, nós separamos uma listinha das roupas fitness indispensáveis para o seu guarda-roupa. 

Parte de cima: conhecida popularmente como “parte de cima” ou “topo do corpo”, a região que vai dos ombros até o quadril é responsável por diversas funções durante a prática de exercícios. Nessa parte central do corpo ocorre a maior parte das trocas de calor com o ambiente, sendo fundamental mantê-la bem ventilada para o controle térmico do organismo. Além disso, nela se encontram boa parte dos órgãos vitais que não devem ser pressionados durante os treinos. 

Evitando a pressão sobre a região do tórax e deixando os braços e demais articulações livres para se movimentarem, as blusas para academia devem proporcionar uma leve compressão e possuir tecido respirável, excelente absorção de suor e muita flexibilidade! 

Em geral, os melhores modelos de camiseta fitness são compostos de poliamida e poliéster, materiais que esticam com facilidade, se adaptam a amplitude natural dos movimentos, possuem secagem rápida e podem ser lavados na máquina sem qualquer dificuldade. 

Para os dias quentes do nosso país tropical, os tops, regatas e bodies são capazes de criar looks lindos e super práticos. Em geral, uma dica certeira para acertar nas combinações é optar por peças da mesma estampa ou então mesclar peças lisas com estampadas, como um short estampado com um top fitness liso ou então uma legging para academia básica com um body colorido. O legal é tentar manter a harmonia das produções sem chamar muita atenção e sem perder o conforto. 

No frio, a melhor opção é investir um uma blusa de academia com mangas longas, deixando as regatas e camisetas para malhar nos dias de calor. Embora a temperatura do corpo suba muito durante os exercícios, o frio é extremamente nocivo para a saúde. Por isso, invista em roupas justas, com mangas longas, gola alta e, claro, não dispense uma jaqueta. Além disso, finalize o visual com luvas e toucas se o treino for ao ar livre.

Parte de baixo: assim como a parte superior do corpo, vestir bem a região das pernas é essencial para conquistar looks de academia confortáveis, bonitos e funcionais. E, também como as peças da parte de cima, tudo vai depender de variáveis como o clima, o tipo de exercício e, claro, seu gosto pessoal. Em geral, a divisão é simples: para os dias de calor, a melhor escolha são as bermudas e shorts para academia. Já para os dias mais amenos, uma calça fitness ajuda a manter o conforto térmico e a proteção dessa região. 

Quando pensamos em calça de academia, é natural que nossa primeira escolha seja a legging fitness. Apesar de parecer um clichê, as leggings são realmente uma das melhores opções de calça para malhar. Por quê? Bom, além de serem muito flexíveis e de respeitarem a amplitude natural dos movimentos, essas calças costumam contar com uma leve compressão na região das pernas, fator que ajuda a amenizar a retenção de líquido e a fadiga muscular no pós-treino. Se você faz parte do time das mais tímidas e detesta o fato dessa peça marcar o corpo, saiba que basta combiná-la com um tapa-bumbum para ter um look confortável e discreto, tudo o que você precisa para cuidar da sua saúde. 

As dicas de como combinar o visual são as mesmas dadas para a parte das blusas e camisetas: ou tudo em um único tom e estampa, ou mesclando peças lisas com outras coloridas, sempre evitando usar duas estampas em uma única produção. Nos pés, basta escolher seu tênis favorito, sem a neura de se ele combina ou não. Os sapatos devem ser pensados sempre para proporcionar a pisada perfeita e o melhor amortecimento dos impactos causados pelos exercícios, então não ligue se ele não combinar perfeitamente com o restante.
Vestiu, saiu: além das peças para as partes superiores e inferiores, há também as que são capazes de te deixar pronta em um único passo. O macacão fitness é uma das principais tendências quando as discussões são sobre as roupas de academia, já que basta vesti-lo para estar pronta para o seu treino. Unindo beleza e conforto na medida certa, essas peças trazem todas as vantagens das leggings com modelagens que valorizam o corpo feminino. Além disso, você também pode encontrá-las nas versões curtas, como o macaquinho fitness, perfeitos para os dias mais quentes.
Agora que você já sabe como escolher os principais itens da moda fitness feminina, está esperando o que para montar seus looks para academia? Lembre-se sempre de investir em peças funcionais e de alta qualidade, oferecendo exatamente aquilo que o seu corpo merece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Caso necessite de uma resposta mais rápida, entre em contato através das mídias do blog =)

Follow Us @belezaf5