25/10/2018

Alexandra Jackson leva a MPB para Chicago, a “cidade do jazz”

Dia 14 de outubro a cantora Alexandra Jackson e o CEO da Legacy and Alchemy, Robert Hebert, foram os convidados especiais do programa de rádio “The Sounds of Brazil”. É apresentado por Scott Adams, das 14h às 16h, e está na frequência 90.9 FM da rádio WDCB.

Localizada em Chicago, um dos “berços” do jazz, a rádio é conhecida como a “casa da música brasileira”. Sendo assim, um projeto tão único e que une diversos ícones da MPB com uma nova roupagem, não poderia estar de fora dessa programação.

A estação tocou “Stage” (nome traduzido para a nova versão da canção “Palco”, de Gilberto Gil) e também “Love Dance”, de Ivan Lins.

O Brasil no “universo” da boa música com Alexandra Jackson

O locutor Alex inseriu diversas faixas do CD duplo “Alexandra Jackson: Legacy and Alchemy” durante a entrevista.

Os ouvintes puderam conferir “Anjo de Mim”, “Garota de Ipanema”, “A Felicidade” e até “Sonho Meu” enquanto Alexandra falava da participação inédita da Dona Ivone Lara no projeto.

Inclusive, podemos arriscar em dizer que foi uma das últimas aparições da Dama do Sampa em estúdios de gravação, onde ela e a Alexandra gravaram juntas, no Rio de Janeiro, esse hit de Dona Ivone.

Chicago é uma das cidades mais importantes do mundo para o jazz. Então, ter esse projeto em uma mídia tão expressiva é a certeza de que o trabalho foi bem feito e sua ascensão dia após dia é certa”, ressalta Hebert.

Robert Irving III (colaborador de Miles Davis) e Charles Heath (baterista do Ramsey Lewis) são dois importantes artistas de jazz de Chicago, além de também fazerem parte do álbum.

Assim, Alexandra também ingressa nesse “hall”, levando a música brasileira com uma pitada de jazz para todos os cantos do mundo, conquistando agora a “cidade" desse gênero musical.

Para finalizar a participação com chave de ouro, a cantora fez uma apresentação no Chicago Jazz à noite, deixando a sua marca mais cravada do que nunca.

Para ouvir a rádio ao vivo e on-line basta acessar www.wdcb.org 
Quer saber mais sobre o projeto? www.legacyandalchemy.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Caso necessite de uma resposta mais rápida, entre em contato através das mídias do blog =)

Follow Us @belezaf5