29/11/2018

O Príncipe e a Dama do Terror juntos


O Magic City, famoso parque aquático de SP, não mediu esforços nem poupou recursos para a edição do seu evento de terror deste ano, as “Noites de Horror”, que teve como tema ‘A Origem do Medo’, fazendo referência às histórias e lendas orientais de horror. Como se não fosse suficiente o ineditismo da temática (oriental) e do local de realização (dentro de uma floresta fechada), duas coisas que nenhum outro parque na América Latina ousou fazer, o parque fez questão de que a equipe de produção fosse composta pelos maiores profissionais da área do entretenimento de horror. 
    
Laura Rocha, conhecida internacionalmente por ser uma das criadoras do evento “Noites do Terror”, do extinto Playcenter há quase 30 anos atrás e pioneiro no Brasil, foi chamada para criar toda a concepção e realizar toda a estruturação do evento que, por ser pioneiro neste formato, não poderia ter alguém melhor na criação. 

E para colocar toda a ideia da ‘Dama do Terror’ (como Laura é conhecida) em prática, o parque convidou outro gigante do entretenimento de horror: Flademir Pereira, um dos maiores empresários deste segmento no Brasil, que já atuou em eventos como as “Noites do Terror”, no Playcenter, “Hora do Horror” no Hopi Hari entre diversas outras produções em parques espalhados pela América Latina, sem contar na sua vasta experiência no cinema e na televisão, sempre voltados ao horror, o que lhe rendeu o apelido de “Príncipe do Terror”. 
    
Embora Flademir tenha atuado no extinto Playcenter em eventos sob direção de Laura, os dois jamais haviam trabalhado diretamente juntos, na criação, produção e supervisão de um evento inteiro, como foi o caso. 
    
- No Playcenter cada produtora ficava responsável por uma área específica. Haviam vários coordenadores. Todas as ordens vinham da Laura, mas jamais respondi diretamente à ela, sempre tinham intermediários. Ela é, sem dúvida, uma das maiores inspirações não só pra mim, mas pra todo mundo que é apaixonado pelo terror. Foi uma experiência incrível estar diretamente ao lado dela, uma honra. Agora me sinto completamente realizado!, conta Flademir. 
    
As “Noites de Horror” este ano superou as expectativas tanto do público quanto do próprio parque. Com uma taxa de aceitação muito superior à edição do ano passado, com aproximadamente 85% de críticas positivas, o maior diferencial do evento foi ter sido realizado dentro de uma floresta, numa área afastada, ainda dentro do gigantesco complexo que, dentre outras coisas, também abriga o parque aquático.
    
Pioneirismo, ineditismo e uma equipe de  profissionais que são verdadeiras ‘lendas’, não poderia render ao evento outra coisa a não ser o sucesso absoluto! Como quase tudo criado por Laura Rocha, podemos esperar que outros parques copiem mais este formato saído da cabeça de uma das mais brilhantes mentes do entretenimento mundial. 
    
- Estou reestruturando minha empresa. Quero formar uma verdadeira elite do entretenimento. Em 2019 queremos atacar com força total os parques de diversão, complexos e áreas de lazer de todos os tipos com eventos e atrações exclusivas, pensados exclusivamente para cada empreendimento e para o público específico desse empreendimento. Estou contratando pessoas com vasta experiência em pesquisa, para estudar esses locais. Uma equipe comercial que, o mais novo, tem 15 anos na gerência comercial de grandes parques de diversão. Pra confecção, temos um carnavalesco com mais de 20 anos de eventos temáticos em São Paulo e no Rio. Até apresentador de TV nós contratamos, pra cuidar da área de entretenimento audiovisual. - contou Flademir, quando perguntado sobre a expectativa para 2019. 

Indagado sobre a possibilidade de novas produções ao lado de Laura, ele diz com um sorriso: 

- Seria meu maior sonho. Embora seja meio absurdo pensar nessa possibilidade, estamos contratando [risos]. Seria um prazer inestimável ter ela na família 360°. Esse convite não foi feito formalmente, mas se ela tiver interesse, acho que passo até a empresa pro nome dela pra tê-la conosco. Tudo é possível, Deus é quem sabe [mais risos].
    
A empresa de Flademir Pereira está sendo reestruturada e, segundo ele, querem se tornar a maior empresa de eventos e atrações temáticas do Brasil. Para isso, irão inaugurar em fevereiro, simultaneamente, duas filiais da empresa sendo uma no Rio de Janeiro (sob comando do produtor cultural e artístico Marcos Lodi) e outra em Santa Catarina (sob comando da produtora de efeitos especiais Laís Barbosa), além de sua matriz que será inaugurada em dezembro de 2018 na cidade de Santo André, no ABC Paulista, com uma área construída de 4.000m² que abriga a fábrica das atrações e 2 galpões de armazenamento, além da área superior que abrigará os escritórios de operação da empresa, incluindo as filiais, com mais de 20 salas funcionais, que será o local de trabalho de Flademir e de toda a "eliteshow", como ele chama seu "esquadrão de elite do entretenimento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Caso necessite de uma resposta mais rápida, entre em contato através das mídias do blog =)

Follow Us @belezaf5