10/11/2018

De Economista a cantor e compositor, Cassiano Kruger é a revelação do POP brasileiro

Não vai demorar muito para o público tomar conhecimento das músicas de Cassiano Kruger. Formado em Economia e também como ator, Cassiano fez trabalhos como modelo no Brasil e em diversos países e desde 2015 resolveu apostar na música. Lançou seu primeiro ”EP Cassiano Kruger em Complemento” com 4 faixas, a sua primeira composição “Filhos do Sol” e as demais 3 músicas composições do seu pai Elso Kruger. Em 2016 lançou seu primeiro CD profissional com 9 músicas. Suas composições trazem mensagens verdadeiras e são envolvidas por uma fusão de estilos bem brasileiros, como o reggae, a bossa nova, o pop rock, soul e um toque de groove bem moderno.
"A faculdade de economia serviu realmente para abrir a minha mente para muita coisa e logo quando me formei tive a certeza que não gostaria de trabalhar em instituições financeiras. A minha busca como ator foi muito motivada pela grandeza que toda dramaturgia tem, no sentido de que você consegue multiplicar mensagens através de filmes, novelas e histórias do cotidiano. Fiz cursos de produção e roteiro para também produzir algo no cinema e eu que produzo meus clipes musicais. Inclusive um longa-metragem que eu fiz em 2015, Quero Dizer-te Adeus, onde interpretei o Francisco Alves, que impulsionou o cantor das multidões, Orlando Silva. Teve estreia na Cinemateca e está atualmente no Canal Brasil. Mas ser ator nos deixa reféns do autor e roteiro e não consigo desenvolver algo autoral. O que me inspira em compor e cantar é que tenho muito mais condições de disseminar minhas verdades e eternizar isso de uma forma mágica, que a música tem. A música me encanta", diz Cassiano Kruger.

Influenciado por nomes como Natiruts, Vitor Kley e Seu Jorge, Cassiano Kruger depois do lançamento do CD em 2016, seguiu suas agendas de shows para divulgar seu projeto por São Paulo, Florianópolis e Porto Alegre, sua terra natal. Em 2018, voltou a estudar no Conservatório Souza Lima, onde o contato com diversos músicos trouxe a oportunidade de criar um projeto para show ao vivo muito interessante e dinâmico. Assim nasceu a CK Jams, um coletivo musical, que mistura diferentes estilos musicais e músicos, em sua grande maioria são alunos do Conservatório Souza Lima, contando sempre com participações especiais de diversos artistas que enobrecem demais a qualidade e a dinâmica dos shows. Cassiano Kruger, sempre acompanhado por seu violão, é o idealizador e o elo de união entre todos os músicos da CK Jams. São suas composições e mensagens que iniciam este movimento no universo da música nacional, dando largada a um processo criativo de evolução contínua nessa mistura boa em um projeto 100% autoral.
A primeira apresentação da CK Jams foi em setembro (27) deste ano no auditório do conservatório Souza Lima, no SL Music Hall. “Foi maravilhoso! Quem estava lá sentiu a nossa energia no palco e toda sensação boa que a nossa música traz”, conta Cassiano Kruger.

Cassiano Kruger já atraiu a atenção de muitos internautas em seu canal do Youtube onde possui clipes de suas músicas, shows e covers com participações especiais e todo o time da CK Jams sempre presente. O single "Vento não Levou", lançado dia 3 de agosto, teve inspiração e participação de sua namorada Natalia Xavier no clipe. "A música fala sobre a força do amor com analogia às forças da natureza, retratado de forma que nenhum vento pode derrubar um sentimento sólido e verdadeiro", explica Cassiano. "Don’t feel down" foi o último single lançado pelo músico, em 7 de setembro e conta uma fase de sua história quando morou na África do Sul, onde Cassiano Kruger ficou sozinho e dentro de algumas dificuldades encontrou a força necessária para enfrentar os obstáculos que foram superados.

No mês de outubro, o cantor lançou mais um single: "Aquela Bossa", que reúne ritmos mesclando o reggae com a bossa nova. A produção musical é da família Comboio Records, a mesma dos singles "Don't Feel Down" e "O Vento não Levou".

É Sol Viver” é a nova composição do músico e cantor Cassiano Kruger. “Nela, a história baseia-se na força do SOL que nos dá a garantia da vida aqui na terra e na nossa revolução no campo das ideias, trazendo luz e simplicidade para as confusões ideológicas que atrapalham a união de todos”, explica Cassiano Kruger. Com o Hip Hop de Diegues MC, em uma imersão de rimas ligadas a metáforas da sobrevivência do cotidiano e à realidade da periferia brasileira, o single vem com uma verdade para reforçar a transformação de dificuldades sociais na união de todos os povos e culturas.
Cassiano na voz e violão divide o palco com participações de grandes parceiros como Alan Rodolfo (contra-baixo), Rodrigo Pereira (guitarra), Roger Ceregato (bateria), Arthur Scapinni (violão 7 cordas), Victor Galhardo (violão), Alexandre Avicena (Flauta Transversal e Violão), Jefferson Mascarenhas (percussão), Pedro Menta (saxofone), Gabi Brandão (Back vocal), Rodrigo Vieira e Eliseu Monari (Percussão), Zazá Bertolini (flauta transversal), Alvarito Wankawari (saxofone) e Diegues MC.

Todos as músicas de Cassiano Kruger, lançadas pela OneRPM, estão disponíveis nas principais plataformas digitais: DeezerSpotifyItunes e Google Play.

Discografia:
Álbum: Cassiano Kruger em COMPLEMENTO (2016)
Filhos do Sol
Um Farol
Só Olhe pra Trás
It's Time to Fly
Verdadeiro Amor
Se Decide
Água de um Rio
Ilha do Amor
Esperança

Singles:
Vento não levou (2018)
Don’t feel down (2018)
Aquela Bossa (2018)
É Sol Viver (2018) – Lançamento em novembro
Perto Do Mar (2018) – Lançamento em dezembro

Redes Sociais:

Site:

Sobre Cassiano Kruger:
Cassiano Finger Kruger: Gaúcho de ouvidos apurados, ator, modelo, compositor e músico, conecta as pessoas através de sua música e arte, transmitindo mensagens positivas e valores verdadeiros. Em 2015 lançou sua primeira música, "Filhos do Sol" e um EP com 4 faixas. Em 2016 lançou seu primeiro CD profissional de 9 faixas, com composições próprias e de seu pai, Elso Kruger em Cassiano Kruger em Complemento.  Em 2018, lançou singles “Vento não levou”, “Don’t feel down” e “Aquela Bossa” com composição 100% autoral junto a sua banda de coletivo de músicos, CK Jams.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Caso necessite de uma resposta mais rápida, entre em contato através das mídias do blog =)

Follow Us @belezaf5