06/11/2018

Verão chegando, e o seu cabelo como está?

Você sabia que a água da piscina, do mar, o sol, o vento, o ar-condicionado aceleram o ressecamento dos fios e podem até causar queda. 

Na água da piscina além do Cloro, encontramos o Sulfato de Cobre (composto mineral também conhecido como “pedra azul”) utilizado para eliminar e prevenir as algas / musgos, fungos e bactérias, além de provocar aquele desagradável tom esverdeado nos fios.

Na água do mar, encontramos o sal marítimo que retira a água presente nos fios, provocando o enrijecimento, falta de brilho, volume e terrível frizz.

Os raios UVA e UVB do sol estimulam a perda de queratina, oxidam os fios, provocando a perca da coloração e o ressecamento. O vento é responsável por aqueles terríveis nós, difíceis de desmanchar, onde causa a quebra do fio. O ar-condicionado deixa os fios opacos, ajuda a criar pontas duplas e o embaraço dos fios.

Dicas dos profissionais Paulo Rodrigues e Arthur Tavares, proprietários do Salão “88 Hair Style”.
- Use sempre produtos com proteção solar para cabelos, antes e depois de entrar na água.

- Remova o cloro e o sal dos fios, lavando-os com água doce ou borrife água termal a cada três horas, depois que sair do mar ou piscina.

- Lave os cabelos todos os dias, pois os resíduos de sal e cloro tornam os fios pesados, secos e sem brilho, e de preferência em água fria. Água quente é inimiga, pois estimula oleosidade excessiva do couro cabeludo e incha as cutículas dos fios, deixando-os sem brilho.

- Faça hidratações com máscaras nutritivas e complexos hidratantes ricos em aminoácidos e óleos vegetais.

- Evite expor o cabelo a mais agressões com o secador e a chapinha, caso seja muito necessário, faça uso de protetor térmico.

- Use chapéus e bonés ao caminhar em áreas descobertas.

Siga no Instagram: @88hairstyle @paulorodrigueshair @arthurtavares1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Caso necessite de uma resposta mais rápida, entre em contato através das mídias do blog =)

Follow Us @belezaf5