10/11/2018

Vinagre para cabelos mais limpos e brilhantes

"Minha avó já falava e hoje tendo conhecimento do que significa, o vinagre é o nosso aliado de beleza que temos em casa", afirma Andrea Romano, visagista, cabeleireira e docente da Universidade Cruzeiro do Sul. O vinagre é excelente para o cabelo e couro cabeludo. Ele é antisséptico e por isso consegue-se eliminar as bactérias e micro-organismos com o uso dele. "Escutávamos quando pequenas para enxaguar o cabelo com o vinagre", diz Andrea, que na época era o recurso que as mulheres tinham para cuidados de beleza com os fios. 

Para o couro cabeludo, os benefícios são as propriedade de antisséptico e adstringente, deixando-o limpo e sem oleosidade.

Para o cabelo, comprimento e pontas, o vinagre é ácido, tem Ph baixo e fecha a cutícula do fio, resultando em cabelos mais brilhantes e sem pontas duplas.

Receita: 1 dedo de vinagre no copo americano e o restante completa com água.

Qual tipo de vinagre? Teoricamente pode ser qualquer um. O vinagre de vinho tem o cheiro mais forte. Se utilizar o vinagre de maça ou de vinho branco, o cheiro é mais suave. 

O cabelo fica com cheiro de vinagre? Não, só enxaguar com água e secar como acostumadx.

O vinagre é um item que todas nós brasileiras temos em casa e é um aliado de beleza natural para um couro cabeludo limpo sem oleosidade, selamento das cutículas e cabelos com muito brilho. Confira sua participação no programa Bem da Terra, transmitido pelo UOL MAIS, Canal Terra Viva e Band Internacional: http://bit.ly/AndreaRomanoBemDaTerra

Sobre Andrea Romano:
Consultora de imagem, cabeleireira e visagista, Andrea Romano tem mais de 20 anos de experiência no segmento da beleza. Foi cinco vezes ganhadora do prêmio “Tesoura de Ouro”, o Oscar dos cabeleireiros. Docente da Universidade Cruzeiro do Sul no curso de Estética e Cosmética, e escritora, Andrea Romano é autora do livro “Visagismo - A Construção da Imagem Pessoal”. 
Faz parte do time HeadClub, plataforma digital de cursos com os 10 melhores cabeleireiros do Brasil. Em “Extensões e Alongamentos”, Andrea compartilha todo o seu conhecimento sobre os métodos de alongamento de cabelos, apliques e extensões, demonstrando a melhor maneira de trabalhar com cada tipo de cabelo. 
Possui um projeto Social: Contribua com Estilo, desde 2013, com o intuito de confeccionar e doar perucas para pacientes quimioterápicos e alopécios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Caso necessite de uma resposta mais rápida, entre em contato através das mídias do blog =)

Follow Us @belezaf5