Flow de Notícias

Doces temáticos para o natal: Confeitaria cria Cupcake de Panetone e Fondue de Chocolate

Todo dia, quem passa ali por aquela esquina da Vila Prudente se sente atraído pelo apetitoso aroma de chocolate derretido e de bolos saindo do forno. É lá, na arborizada rua Pinheiro Guimarães que funciona desde abril deste ano a Donna Amora, um doceria tocada pela jovem chef-confeiteira Fernanda Andrade. 

Na vitrine da lojinha é possível encontrar sempre tentadores bolos, tortas e docinhos. Os best-sellers da casa são os brigadeiros gourmet e os bolos. Entre os brigadeiros, os mais pedidos são os de chocolate belga, os de limão-siciliano, os de gengibre e os noir (meio-amargo). Para eventos, Fernanda dispõe de um bonito carrinho que pode ir até o local expor e servir os brigadeiros. 

A confeitaria oferece ainda salgados (como coxinhas, empanadas e quiches) e, para beber, espressos e cappuccinos preparados com grãos selecionados da consagrada marca Segafredo, sucos naturais e sodas italianas (água gasosa com xarope de maçã verde, de melancia ou de romã). 
Para este Natal, Fernanda preparou duas delícias de dar água na boca. A primeira novidade é o Fondue de Chocolate – uma bola natalina cintilante feita de chocolate que, quando é banhada por uma calda de chocolate quente, derrete e revela seu recheio: cubinhos de frutas como morango, kiwi, manga, abacaxi e uva. Essa maravilha que enche os olhos e desperta o apetite custa R$ 16 e será servida no salão da doceria até o fim do ano. 
O outro lançamento para essa temporada de festas de fim de ano é o cupcake de panetone, com massa aerada como a de um panetone e, no topo, um domo feito com aquela mesma “casca” da bola natalina brilhante de chocolate, só que recheada de brigadeiro. Irresistível! Cada unidade sai por R$ 15
Por fim, apesar de ainda estarmos nas vésperas do natal, Fernanda já começa a idealizar suas criações para a Páscoa. Ela já avisa que a festa vai ter muitos ovos de chocolate, ovos de colher recheados de mousse, de brigadeiro ou de leite ninho, e gostosuras à base de cenoura – em homenagem ao coelhinho mais amado do planeta. 

Enquanto esse momento não chega, arranje um tempinho para conhecer pessoalmente a Donna Amora Confeitaria ou fazer as suas encomendas. Afinal, um bom doce é a solução – ainda que temporária - para todo e qualquer problema. Nunca subestime o poder de um brigadeiro ou de uma fatia de bolo! 

:: Serviço – Donna Amora Confeitaria :: 
Rua Pinheiro Guimarães, 350, Vila Prudente São Paulo, SP 03141-030 
Fone: (11) 2345-6693 
Cc: todos Cd: todos Tickets: todos 
Ar condicionado: sim 
WiFi: sim 
Acesso a deficientes: sim 
Pet Friendly: sim 
Capacidade: 16 lugares 
Horário de funcionamento: Segunda à quinta-feira, das 10h às 18h Sexta e Sábado, das 10h às 19h Não abre aos domingos 

Insta e Facebook: @donnaamoraconfeitaria 

Sobre a chef-confeiteira 
Hoje com 29 anos, Fernanda Andrade sempre trabalhou no setor de alimentação. Aos 15 anos, começou sua carreira, numa lanchonete da rede Mc Donald's. Em seguida, atuou na cozinha do Restaurante-Escola São Paulo, no térreo da Câmara Municipal, estabelecimento mantido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e em parceria com a Fundação Jovem Profissional, com supervisão da Universidade Anhembi-Morumbi. Com muito conhecimento da prática na cozinha, decidiu ampliar sua base teórica e foi cursar Gastronomia na Universidade Paulista. Foi lá que teve contato pela primeira vez com o universo da confeitaria, pelo qual se encantou. Paralelamente às aulas que assistia na faculdade, trabalhou como técnica no laboratório experimental de alimentos e bebidas da instituição e frequentou também cursos de extensão ministrados por feras como o renomado chef pâtissier paulistano Diego Lozano e a famosa boleira carioca Ana Salinas. 

Foi mais ou menos nessa época, no ano de 2010, que ela começou a fazer sob encomenda e vender trufas e seus já famosos bolos. A abertura da doceria na Vila Prudente, em abril de 2018, é mais uma etapa dessa doce e bonita trajetória. 

Imagens: Crédito: Johnny Mazzilli