Flow de Notícias

Cafeteira portátil permite infusionar ervas para aproveitar o verão com chás gelados

No verão, as pessoas procuram sempre as melhores e mais deliciosas maneiras de se refrescar. A solução encontrada por muitos é o chá gelado. Pensando nisso, a Pressca, cafeteira portátil de fabricação e design nacional, selecionou uma série de dicas para fazer bebidas geladas com infusões.
Prática, a Pressca pode ser levada a qualquer lugar. O produto usa o método de infusão e, nela, é possível preparar uma série de bebidas usando chá, ervas ou frutas desidratadas. O diferencial do método usado pela Pressca é que dispensa o uso de energia elétrica e filtro de papel.
Outro modo de preparar os chás com a Pressca é utilizar a chamada “filtragem reversa”, que consiste em colocar o chá (seja em folhas naturais ou moídas, a granel ou retiradas de sachês) dentro do êmbolo e não do copo. Basta colocar a tampa do êmbolo, descer com ele até quase o final e puxar lentamente para cima. O chá ficará no copo e pronto para ser servido.
Existem pessoas que relutam em tomar chá gelado por receio de ser uma bebida aguada. Por isso, um truque interessante é dobrar a dosagem da erva para ter seu chá gelado mais forte. Assim, é possível diluí-lo à sua maneira e adicionar mais gelo à receita, por exemplo.
Diferenças
Infusão é o nome correto que dá ao preparo de bebidas que podem ou não usar chá (que, na verdade, é planta Camellia sinensis cujas folhas dão origem a uma série de chás, como preto, branco e verde).
Preparo
Chá verde e preto, mate, jasmim, hortelã e hibisco são algumas das infusões que ficam deliciosas se servidas geladas. A dica é preparar a bebida quente, esperar esfriar e então colocar o gelo. Se a receita utiliza frutas, suco de frutas ou ervas frescas, só adicione na hora de servir. Confira algumas sugestões:

Mate com limão
200 ml de água quente
1 ½ colher de chá de mate torrado
Açúcar ou adoçante a gosto
4 rodelas de limão
5 ou 6 pedras de gelo
Verde com hibisco
200 ml de água quente
1 colher de chá de chá verde
3 flores de hibisco
Açúcar ou adoçante
5 ou 6 pedras de gelo a gosto

Preto com pêssego
200 ml de água quente
1 ½ colher de chá de chá preto
1 pêssego fatiado
Açúcar ou adoçante
5 ou 6 pedras de gelo a gosto

Verde com jasmim e hortelã
200 ml de água quente
1 colher de chá de chá verde
1 colher de chá de chá de jasmim
1 ramo de hortelã e mais algumas folhas
Açúcar ou adoçante
5 ou 6 pedras de gelo a gosto

Sobre a Pressca
A Pressca é uma cafeteira portátil com tecnologia e produção nacional. Com sistema exclusivo de infusão e extração, ela permite elaborar um café (ou chá) fresco em alguns minutos, de maneira simples e prática. A Pressca dispensa filtro de papel e possibilita uma nova experiência em apreciação de café, com a possibilidade de variar sabores e receitas. Foi lançada em 2016 e é vendida em aproximadamente 800 pontos de venda físicos e e-commerces no Brasil, com exportações para o Chile e República Tcheca. Em 2017, a Pressca recebeu o prêmio D. Catarina de Design.

www.pressca.com.br