Flow de Notícias

Maior Festa Junina do Estado de SP divulga atrações de 2019

Considerada a maior e mais tradicional festa junina do Estado de São Paulo, a Festa Junina Beneficente de Votorantim chega a sua 104ª edição e terá 20 dias de duração. Na noite da última segunda-feira (25), a organização divulgou as novidades e atrações desta edição - que terá início em 29 de maio.. A Festa Junina é realizada por meio da Comas (Comissão Municipal de Assistência Social de Votorantim), com organização da Viva Entretenimento e apoio da prefeitura do município.



A missão da festa é fomentar ações sociais por meio das entidades e, nesta edição, 18 farão parte do evento. A presidente da Comas, Luciane Nunes de Oliveira, explica que, além de movimentar a economia local e regional, o evento é a principal fonte de renda para muitas entidades. "Com o dinheiro arrecadado as entidades conseguem manter seus projetos sociais o ano todo. Isso não seria possível de outra forma", complementa. Além disso, o dinheiro arrecadado com a entrada ao recinto é direcionado à Comas para trabalhos assistenciais como doação de alimentos e medicamentos.



Shows para todos os públicos


A lista de shows de 2019 traz artistas de todos os gêneros no Palco Principal. A área é coberta e comporta até 20 mil pessoas. Na primeira semana as principais atrações serão: Gustavo Mioto, Henrique e Juliano, Kevinho e Ketel, além do Ferrugem. Na segunda semana, os principais shows serão: Gusttavo Lima, Luan Santana, Zé Neto e Cristiano.


As principais atrações da terceira semana serão Jota Quest, Wesley Safadão e Jorge e Mateus. E para encerrar a festa as principais atrações serão Roupa Nova, Alok e Thiaguinho. 

"Neste ano conseguimos concentrar todas as grandes atrações nos finais de semana a pedido do público que, com isso, conseguirá aproveitar mais o evento", ressalta Guilherme Moron, da Viva Entretenimento.


Sucesso no ano passado, o Palco Cultura, continuará trazendo apresentações de bandas e artistas locais próximo à Praça de Alimentação das Entidades todos os dias. A organização ressalta que o objetivo é promover aqueles que movimentam o cenário musical em Votorantim e região. Em breve, a Secretaria Municipal de Cultura divulgará como será o processo de cadastramento e seleção dos artistas.

Novidades
A Praça de Alimentação - que é coberta - trará mais opções de comidas e bebidas para o público. O Parque de Diversões terá três novos brinquedos, incluindo a maior roda gigante do Brasil. A segurança continuará reforçada, com profissionais altamente treinados e câmeras de monitoramento para garantir a tranquilidade de quem estiver na festa. O Palco Cultura terá show infantil todos os domingos a partir das 17h.

Ingressos e funcionamento

Os ingressos para os shows já estão à venda através do site www.festajuninadevotorantim.com.br, com meia-entrada para estudantes a partir de R$ 10, seguindo o decreto de número 8.537 -  de 5 de outubro de 2015 (lei número 12.933, de 26 de dezembro de 2013) - com 40% da cota de ingressos disponíveis para este público. Idosos, PNE (pessoas com necessidades especiais) e crianças abaixo de 8 anos não pagam.

Segunda e terça o local estará fechado para manutenção e limpeza. O recinto será aberto de quarta à domingo nos seguintes horários: de quarta a sexta, a partir das 19h, sábados, a partir das 14h e domingos, a partir das 12h. Os shows terão início a partir das 21h30.

Nenhum comentário