Flow de Notícias

Roda de samba gratuita agita bar no centro de SP

As travessas da Rua da Consolação são point de universitários do centro de São Paulo. Na Rua Dr. Cesário da Mota Júnior está localizado o Sucesso’s Bar, que conta com um cardápio de preços baixos, atraente para os jovens da “região da Borba”. Em quintas intercaladas, o boteco ganha mais um atrativo: o Samba do Gaiato, formado por estudantes de música e amantes do espaço.
Fabricio Mascate, um dos mentores da roda, conta que o projeto nasceu para compartilhamento de aprendizados em música: 

“O Samba do Gaiato é uma roda de estudos, quem não sabe e não sabia, mas está afim de aprender, é convidado a aprender junto com a gente”, afirma o músico, que reveza vocais e violão com seu amigo Phil Lima, que organiza o samba com sua experiência em produção musical.

A roda é batizada em homenagem à música do grupo Demônios da Garoa, que está sempre presente no repertório. O ambiente é decorado com a bandeira feita pelos músicos, que homenageia com estêncis grandes sambistas como Adoniran Barbosa, Ivone Lara e Cartola, dando o recado ao público de que o som é “raiz”. Canções de Zeca Pagodinho, Clara Nunes e Bezerra da Silva também fazem a diversão dos frequentadores do Sucesso’s bar. 

Samba do Gaiato
14 e 28 de Fevereiro
19h - 22h
Rua Dr. Cesário da Mota Júnior, 580, Vila Buarque
São Paulo - SP
Entrada Gratuita