Flow de Notícias

Jairo Rodrigues fala sobre os desafios e as responsabilidades de um colunista na área de Tv e Famosos

Dono de um carisma sem igual e esbanjando muita alegria e bom humor, Jairo Rodrigues atua como apresentador, repórter e colunista de Tv e Famosos e tem feito belos trabalhos à frente de reportagens e coberturas sobre o mundo dos famosos.
Nascido em Minas Gerais e atualmente morando em São Paulo, Jairo criou em 2014 um blog na internet onde fala sobre diversos assuntos, dentre eles a área de Tv e famosos, ele conta que sua primeira experiência na televisão foi em 2016 quando foi convidado a participar do programa Saúde e Você na Record News falando sobre Saúde e estética das Celebridades.
Em seguida foi convidado a participar eventualmente do quadro “Roda de Fofoca” do programa A Tarde é Show exibido pela Rede Brasil de Televisão, onde participa até hoje, sempre que é convidado.
No começo de 2018 foi convidado a participar da estreia do quadro “Fato ou Fake” do programa Superpop, apresentado por Luciana Gimenez na Rede TV! Ocasião em que dividiu o palco com a repórter do A Tarde é Sua, Cintia Lima, e a socialite Val Marchiori.
Sobre ser colunista nessa área Jairo afirma que é preciso ter muito cuidado e responsabilidade na hora de noticiar algo sobre algum famoso, 
“ ser colunista nessa área de Tv e celebridades, na verdade em qualquer área, é muito desafiador e exige da gente uma responsabilidade muito grande, além de estarmos numa posição de formador de opinião, precisamos ter consciência que não se trata apenas de fofoca, eu vejo alguns colegas atuando nessa área sem o mínimo de responsabilidade com a informação, é preciso antes de qualquer divulgação, checar as fontes, checar as informações, tentar falar com as partes envolvidas, claro que nem sempre a gente consegue contatar assessoria ou o famoso, mas o mínimo que devemos fazer é verificar se a fonte é confiável e checar outras informações.”
Jairo aproveitou ainda para lembrar a ligação dessa área no jornalismo:
“o colunista de Tv e famosos precisa entender que essa é também uma editoria de jornalismo e o jornalismo é preciso ser tratado com ética, responsabilidade e principalmente respeito e profissionalismo, afinal de contas estamos lidando com vidas, com pessoas, com histórias, com a notícia. No jornalismo da informação a editoria ‘celebridades’ é a mais consumida do mundo, então, precisamos sim, ter muita responsabilidade ao escrever um texto sobre determinado assunto, ao pegar o microfone e ir para a frente das câmeras noticiar algo, é o que penso e pratico”finaliza.
Além das participações em diversos programas de entretenimento e escrever para colunas desse segmento, Jairo Rodrigues apresenta semanalmente o programa ‘Vida Dosotro’ na internet, trazendo tudo que acontece no mundo dos famosos. 
Imagens: Divulgação